"

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FRITOS NA HORA - Splice - A Nova Espécie

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Quando eu vi Adrien Brody em King Kong resolvi levar na esportiva, afinal ele tinha ganhado um Oscar, queria relaxar e resolveu fazer um papel mais leve. Depois vi o mesmo ator no filme Predadores, outra vez pensei: deixa o cara ser feliz, tá fazendo uma grana, ainda não se queimou. Pois bem, resolvi ver Splice, um filme de ficção que tinha o narigudo Sr Brody como astro do filme. A minha conclusão você saberá ao final da crítica.





A trama conta sobre dois cientistas Clive Nicoli (Adrien Brody) e Elsa Kast (Sarah Polley) que ao investigarem novas formas de curar doenças, acabam criando uma nova espécie, porém como em todo filme de ficção científica, as coisas não dão certo.





Com o resumo, a primeira conclusão que cheguei foi que o filme era uma cópia do saudoso "A experiência" que tem uma trama bem parecida e por sinal recheado de atores ganhadores do Oscar também como Ben Kingsley e Forest Whitaker. Até em certos pontos as histórias são bem parecidas, porém creio que Splice é pior, bem pior que a "A experiência".

O roteiro que no início parece seguir um caminho de drama, dando um foco na linha que divide a ética da ambição dos cientistas, tem aos poucos umas pitadas de terror, dando uns toques de suspense e termina buscando uma reviravolta que não tem o mínimo de surpresa.





Como disse lá em cima, Adrien Brody é o astro do filme, e sério mesmo, ele está muito mal. A cena em que ele transa com a criatura é no mínimo digna das cenas no sense do cinema, junto com a do cara que comeu o coração do Jason em Sexta Feira 13, É uma daquelas situações que se você está no cinema se levanta da cadeira e diz: Chega, chega agora passou da conta". É uma vergonha para o Adiren estar nesse filme B, no mínimo deve ser algum favor ao diretor Vincenzo Natali que depois do ótimo "Cubo" caiu bem de nível.





A minha recomendação é que se afaste desse filme, a capa é legal, a história parece boa, os atores parecem ser aceitáveis, mas no fim não vale a pena. Até os efeitos especiais são ruins. Vá ler um um livro, tem vários bons por aí.

0 comentários: