"

terça-feira, 6 de setembro de 2011

FRITOS NA HORA..- Lanterna Verde

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Lanterna Verde é um filme infantil. A comparação que mais tenho em mente quando falo dele é me lembrar do péssimo "Quarteto Fantástico" e sua continuação "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado", esse segundo por sinal com elementos que lembram em muito o filme do Lanterna.





A história para quem não sabe é baseada na HQ da DC Comics do mesmo nome. O filme é sobre Hal Jordan, um piloto de testes que após ser escolhido se torna um Lanterna Verde, e partindo dai a trama se desenvolve.





Mas vamos lá, vou listar alguns fatores que fizeram meu julgamento apontar o filme como ruim:

1) Ator Principal: a escolha do fraco Ryan Reynolds, afinal temos que concordar ele é muito ruim. Muitas mulheres devem gostar dele sem camisa, mas o olhar sem expressão e as atuações sempre pendendo para o babaquismo só geram mais certezas de que sua maior façanha foi ser casado com a bela Scarlett Johansson.





2) Muitos personagens: não tem como assistir ao filme sem ficar perdido, é muita gente. O amigo nerd, a ex-namorada certinha, o senador corrupto, o vilão caricato, o mestre durão, o sobrinho, a agente do FBI cheia de mistérios e por aí vai, é tanta gente indo e vindo na história que você fica sem saber o que está havendo.





3) Roteiro: esse é um dos maiores vilões. O filme tem cena de ação bem resumida, tem muita comédia (demais para o meu gosto) e além de tudo sofre do mal do historinha de criança, que sempre tem que passar lição de moral. A cena em que Hal Jordan vai até o planeta dos Lanternas dar lição de moral nos líderes é no mínimo forçada.





Também não recomendo o filme em 3D afinal, não vi cena nenhuma que valesse pagar a mais para ver o filme assim. Em termos de atuação temos Peter Sarsgaard (Hector Hammond) parecendo um vilão de James Bond, que sabe ler mentes mas caí num truque idiota. Blake Lively (Carol Ferris) praticamente uma manequim no filme, Tim Robbins (Senador Hammond) que sumiu tanto tempo do cinema para fazer isso??? Sabemos de seu talento, não precisa se rebaixar num papel tão babaca, e por fim Mark Strong (Sinestro)que parece ser o melhor dos atores, mas que segue a sina do ator de sempre: fazer personagens durões e com personalidade meio vilanesca (fique depois dos créditos para entender o porquê).





Bem é isso, eu recomendo o filme? Na minha opinião o filme é um longa de ação da sessão da tarde, daqueles que qualquer um poderia fazer, cheio de clichês e com frases prontas, inclusive ele solta um "aprontar confusões por aí", para quem não entendeu a referência vai a dica no vídeo aqui. Na minha opinião é um filme bobinho muito além do herói Lanterna Verde, mas que com certeza deve render milhares de dólares em brinquedinhos, afinal é assim que se ganha dinheiro com esse tipo de filme na visão de muitos executivos, né? Para que ter um bom roteiro e um elenco de destaque?

0 comentários: