"

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FRITOS NA HORA - Encruzilhada

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Divertido e com toda uma ingenuidade que só um filme dos anos 80 poderia dar, Encruzilhada é muito bom no que se propõe a ser: um road movie que mistura muita música (nesse caso, o blues) com o amadurecimento sem ser piegas. Em alguns momentos, tive a impressão que a história ia trilhar o caminho do melodrama, mas por sorte ela manteve o caminho mais divertido.





O filme conta a história de um aspirante a música chamado Eugene Martone (interpretado pelo eterno carateca Ralph Macchio), que é apaixonado por blues e resolve ir atrás de uma música perdida da lenda Robert Johnson. Para isso, ele precisa ajudar o gaiteiro Willie Brown (Joe Seneca) em uma missão.

Engraçado ver Ralph Macchio sem ser no seu papel habitual de Daniel San, da série Karate Kid. Porém, a avaliação que tenho dele em Encruzilhada é muito boa. Não preciso dizer que o filme é recheado de sons e referências musicais que com certeza vão fazer sentido para muita gente - não é meu caso, tendo em vista que não sou profundo conhecedor de música.





A história do filme entra muito bem no campo da fantasia, através do pacto que Willie fez anos atrás em que supostamente vende sua alma ao diabo (segundo um dos folclores do blues, Robert Johnson fez o mesmo), o que deixa todo o longa brincando com as possibilidades de Willie ser mesmo quem é, e também se realmente existe o tal demônio.





Eu recomendo o filme para os fãs de filmes dos anos 80 e também quem gostou de clássicos como The Blues Brothers. Quem estiver curioso, a locadora DVD Sorocaba tem o filme.

0 comentários: