"

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FRITOS NA HORA - Água para Elefantes

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Um filme que tinha tudo para ser um romance bobo,mas que de certa forma foi divertido para mim. Talvez seja o ambiente de circo que sempre me agradou, sou fã confesso do tema desde que li o livro "O circo" um dos meus preferidos, e por isso acho que estava com a mente mais aberta para a trama.





Água para Elefantes conta a história de um estudante de veterinária chamado Jacob Jankowski (Hal Holbrook/Robert Pattinson) que após a morte de seus pais acaba se juntando a um circo. Lá acaba conhecendo o agressivo August (Christoph Waltz) e sua bela esposa Marlena (Reese Whiterspoon). O longa ainda conta com uma elefanta que serve de ligação entre Jacob e Marlena. O quê? Não sabia que eles iam ter um caso? Bem lá vou eu entregar outro spoiler que "ninguém" perceberia.





Voltando a história, o início do filme utiliza do recurso de mostrar o futuro com um personagem falando do passado, estratégia muito interessante e ainda podemos admirar o trabalho do veterano Hal Holbrook (que fez o velho solitário do ótimo "Na natureza selvagem"). Porém, para o seu papel no passado a escolha caiu pelo modinha e péssimo ator Robert Pattinson. Ao contrário de muitos homens a minha irritação com o figura não é por ser queridinho da mulherada, mas pela sua total inexpressão na câmera, em diversas cenas ele é praticamente suprido por diversos atores, até a elefanta se porta melhor que ele em cena.





Em relação ao resto do elenco um destaque especial para Christoph Waltz, que apesar do hábito de retratar vilões, consegue de maneira muito precisa e efetiva transmitir o papel de August. Já em compensação Reese Whiterspoon está muito estranha no filme, em diversos momentos o queixo dela toma conta da tela de uma forma que não é possível observar outra coisa que não isso. A elefanta é outro ponto positivo do filme, afinal ela chama a atenção com sua apresentações, e em especial no desfecho final.





Um curiosidade sobre o filme (que foi mal nas bilheterias por sinal): Hollywood presta a atenção: Pattinson só funciona em Crepúsculo! É a troca de farpas entre os atores principais que ficaram se ofendendo a ponto da atriz chamar o galã de pouco higiênico e repugnante.





A minha opinião? Podia ser pior meu amigo, podia ter vampiros. Agora sério, o filme não escapa dos clichês de romance que você vê por ai, porém a atmosfera do filme e algumas cenas fazem valer a pena conferir. Já para as mulheres fica a dica de um filme com um roteiro melhor que Crepúsculo e com o atorzinho.

0 comentários: