"

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TOP PASTEL - Melhores filmes segundo o Pasteleiro

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Os filmes abaixo não estão em uma ordem correta. Pode o décimo ser o primeiro e assim por diante, desta forma posso considerar todos os longas listados abaixo como os meus preferidos.

1. Closer





Relacionamentos são complicados. Porém é raro ver alguém tratando o tema de forma tão crua como o diretor Mike Nichols fez neste filme.
Claro que um elenco com quatro atores fenomenais ajudou e muito, afinal uma constelação formada por Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen só poderia deixar o filme perfeito, com atuações beirando o realismo de todos nós.





2. A casa da areia e da névoa





Existe algo mais triste que esse filme?
As consequências são levadas ao extremo e ao final só existe a dor, isso sem levar em consideração as atuações brilhantes de Ben Kingsley e Jennifer Connelly.
Me surpreendi, e na primeira oportunidade que tive resolvi adquirir o filme.





3. Cubo





Uma ideia simples, com poucos atores, mas que conseguiu (diga-se de passagem antes de "Jogos Mortais") trabalhar com a sensação de violência e sadismo.
Um filme que foi uma grande surpresa para mim, é uma pena que as sequências são decepcionantes.





4. Doze Homens e uma sentença





É um absurdo para muita gente que um filme em preto e branco que tem somente 12 pessoas sentadas em uma mesa conversando sobre a inocência de um jovem esteja na minha lista.
Porém, esse é o principal motivo dele estar aqui.
Será que hoje em dia alguém seria tão ousado a ponto de escrever um roteiro tão simples e tão dependente dos atores? Eu duvido muito.





5. Parque dos Dinossauros





Por muito tempo eu e meus amigos queríamos ser paleontólogos - palavra complicada e profissão difícil, mas que estava no auge depois do Jurassic Park.
Até hoje me pego cantarolando a música tema do filme quando estou sozinho.
O engraçado é que muita gente acha que "Avatar" mereceu o Oscar de melhor filme pela sua revolução. Mas e "Parque dos Dinossauros"?
Essa obra simplesmente deixou todos de boca aberta com aquelas grandes criaturas que pareciam reais.






6. Os Imperdoáveis





Sou fã de filmes de faroeste e não nego.
"Os Imperdoáveis" é o meu filme preferido desse gênero eu vibro com a cena final e as falas do Clint Eastwood quando entra no bar e começa a matar os "homens da lei"- realmente é raro ver algo com tanto impacto hoje em dia.
Além disso, ainda podemos ver em um só filme Gene Hackman, Morgan Freeman, Richard Harris e Clint Eastwood.





7. O Rei Leão





Para muitas pessoas da nova geração "Toy Story" foi a primeira animação a marcar época e se tornou o marco da infância de muita gente.
Porém, eu sou mais velho e vibrei mesmo com a história de Simba, Timão, Pumba e o nobre Mufasa.
Quem já assistiu esse filme me diga: existe uma cena mais emblemática e triste que a da morte do pai de Simba? Ou mesmo um vilão tão cruel como Scar?





8. Um Estranho no Ninho





Até quando alguém pode ser considerado normal para a sociedade?
Será que isso realmente existe ou é só uma ideia que nos foi imposta?
A lição que aprendemos com "Um Estranho no Ninho" é de que a sociedade pode ser cruel com quem não está disposto a aceita-lá.
Para mim, esse filme tem um elenco repleto de personagens que merecem um destaque na história do cinema - como R.P. McMurphy (Jack Nicholson) e o Chief Bromden (Will Sampson), dois dos meus preferidos.





9. Deu a louca nos monstros





Enquanto todo mundo era fã de Os Goonies, eu não segui pelo mesmo caminho e adorava outro filme da Sessão da Tarde.
"Deu a louca nos monstros" tem uma trama muito cômica e cheia de absurdos, mas que reúne um plantel de monstros admirável.
Creio que grande parte do meu amor por livros de terror e o sobrenatural vem por conta desse filme.





10. Um sonho de liberdade





Esse aqui aposto que também é o queridinho de muita gente.
A trama do homem condenado injustamente e que acaba preso, mudando a vida de muita gente, é simplesmente genial.
A história, além de ter uma narrativa formidável, foi adaptada da história do meu escritor preferido: Stephen King.
É com certeza uma obra que merece estar na relação de qualquer amante do cinema.





Bem, é isso ai galera!
Tentei fugir do óbvio, mas faltaram alguns filmes que gostaria muito de citar como "De volta para o Futuro", "Três Homens em Conflito", "Na natureza selvagem", "Batman: O Cavaleiro das Trevas",
"Bons Companheiros", "Os Infiltrados", "Oldboy", "Kill Bill 2", "Pulp Fiction", "A Viagem de Chichiro", "Dogville" e "A noite dos Mortos Vivos".

0 comentários: