"

domingo, 12 de outubro de 2008

RECEITA CASEIRA - Quando os cadáveres fecham os olhos

Posted by Pasteleiro On 21:49 1 comentários


Bem continuando a proposta de novas idéias vou fazer um conceito diferente de filme essa semana, o tema é um filme de ação que mistura ódio e justiça. Lá vai a Sinopse:

Titulo: Quando os cadáveres fecham os olhos

Lucas Mathews é um lenhador, que cuida sozinho de sua filha após a morte da mulher, durante uma tarde de inverno Lucas passa mal e morre na neve. Então após 25 anos Lucas acorda no corpo de outro homem em um quarto cheio de sangue e com um machucado na cabeça, o pior agora ele tem que descobrir o que aconteceu com sua filha e como entrou nessa situação. Uma história incrível que envolve o destino de um homem e até quando a culpa pode consumir alguém.



Lucas Mathews – Danny Glover: O papel cai perfeito para ele como um homem esforçado que busca sustentar uma filha, o ator interpretou bem esse tipo em “Máquina Mortífera”. Lucas Mathews terá pouca presença física no filme, sendo mais retratado como a voz na mente de Edwin.


Susan Mathews - Shanny Sossamon: A moça iria aparecer sempre em flashback quando forem mostradas as condições de sua morte, e seu passado sem seu pai, a beleza da atriz seria ofuscada dando mais vazão a uma figura de uma viciada que se entrega ao mundo das drogas após a morte de seu pai, e acaba sendo brutalmente assassinada. O aspecto da atriz será aos poucos decaindo até estar totalmente retratada como viciada.



Edwin “Right Shoot” Spencer - Crispin Glover: Gostei do estilo que esse ator irá passar ao personagem tendo uma áurea de vilão de James Bond, ao mesmo tempo em que pode parecer um cruel assassino. O papel de Edwin é um homem sem memória que pode ser interpretado de duas maneiras como uma pessoa que perdeu a memória ou que foi dominado pela culpa de seus crimes.



Melissa Fields – Helena Bonham: A escolha da atriz tem como base ela ter um perfil sóbrio e representar bem a atmosfera de pessoa com uma personalidade dúbia. Melissa é uma professora de colegial que após ser estuprada se envolve com Edwin, ela sabe que o namorado é um assassino e aceita a situação, na verdade ela sente prazer em ouvir sobre os serviços do mesmo, após o “acidente” de Edwin começa a se entregar mais ao seu lado negro.



Kevin Spose – Josh Lucas: Para o papel de bom moço escolhi esse ator, um policial que teve um passado com Susan, ela foi sua amante antes de se entregar aos vícios. Kevin buscou os assassinos de Susan e nunca superou sua morte tem um casamento infeliz com sua esposa e não consegue se relacionar bem com sua família.



Kasey Norris – Vicent Cassel: Vicent tem uma cara de louco quando fica com barba e caberei perfeitamente no papel de Kasey, um traficante de meta anfetaminas que divide o apartamento com Edwin, possui uma amizade com o mesmo e nunca fez perguntas sobre os serviços do amigo. Tem uma divida com Edwin após ele salvar a vida dele de ser morto por El Toro.


Carlos El Toro – Danny Trejo: Nesse papel atuação é o de menos, o importante é a cara de mal, por isso a escolha do ex-presidiário e agora ator Danny Trejo. O papel de Carlos El Toro, é de um cafetão que alicia prostitutas latinas, ele tem uma rixa com Kasey, pois este faz os pagamentos com meta anfetaminas e acaba por deixar muitas de suas “funcionárias” viciadas, apesar disso respeito muito Edwin para atacar Kasey.



Antony Mauer – Donald Sutherland: Queria um ator veterano para interpretar o parceiro de Kevin, teria de ser um ator que estaria em uma fase de idade avançada, mas que ainda precisaria do emprego e que parecesse gostar do trabalho. Antony é um homem mais sábio que sempre buscou aconselhar bem Kevin sobre suas investidas e as traições. Apesar de ser um bom policial no passado foi acusado de algumas atitudes racistas, marca esta que lhe deixou com um estigma na policia e nunca o possibilitou de subir de cargo.



Edwin (Jovem) – Rory Culkin: Para mostrar o passado de Edwin busquei um ator mais jovem e que pode representar um rapaz perturbado, a escolha de Rory veio com base em sua atuação no filme “Segredos da Noite”. O personagem aqui já demonstra traços de crueldade como na cena em que espanca um mendigo. O importante aqui é mostrar como era Edwin antes de Lucas.



Stuart “Listen” Brown - Malcolm McDowell: Para o papel de informante da policia escolhi Malcom por seu papel em “Laranja Mecânica”, apesar de trabalhar com a polícia ele usa a mesma para entregar pessoas que não seguem a conduta dos assassinos ou bandidos. É viciado em ópio e possui uma livraria de livros espíritas num bairro afastado da cidade, foi ele quem educou Edwin e forneceu seus primeiros trabalhos.



Felícia Norris - Naomi Watts: A escolha da atriz foi baseada na beleza e também na imagem de dona de casa perfeita. Felícia nunca descobriu sobre as traições do marido e vive submersa num mundo de perfeição, apesar de sofrer constantes abusos do marido vive se enganando sobre o que realmente a distância entre eles.


Diretor: Christopher Nolan – Creio que um filme tão complexo precisa dele como diretor eu adorei a forma como ele tratou com temas imaginários em “O Grande Truque” e como trabalhou com a alucinação em ”O Operário” a fusão dos dois filmes se encaixa perfeitamente para o filme.

Trilha Sonora



A escolha é a Banda Rise Against que tem um lance meio punk,que cabe bem por causa das drogas,que estão muito ligadas a revolta.



Complementando ainda com Rush, dando um tom diferente que o filme precisa.

Essa semana o Fernando "Johnny Deep" me ajudou na escolha do elenco e meu amigo grande fã de cinema e música Rodrigo Moia fez a trilha sonoro. Valeu e até semana que vem.


1 comentários:

Fabião, fiquei impressionado com a sua criatividade e "conhecimento de causa"!! Gostei muito do que vi! Parabéns