"

sábado, 4 de outubro de 2008

FALTOU UM PEDAÇO - Amnésia

Posted by Pasteleiro On 11:58 0 comentários

O filme dessa semana é mais fácil de entender, mas pode gerar algumas dúvidas no final. Foi uma inovação na época e ainda acho que tem um dos roteiros mais surpreendentes que já vi. Durante várias vezes tentei assistir, mas sempre acabava não dando certo, o filme do Faltou um Pedaço é Amnésia.



Sinopse: Rapaz que teve mulher brutalmente assassinada parte em busca do criminoso, só que há um problema: após o ocorrido, ele não consegue se lembrar por muito tempo de situações recentes, o que o deixa a mercê de anotações e da confiança das pessoas. O filme é construído de trás para frente para mostrar como o personagem vive.




A história é assim: a mulher de Lenny foi estuprada e morta. Ele conseguiu matar um dos bandidos, mas foi atingido pelo outro e ficou com o problema da perda de memória. Após essa situação um policial o ajuda a achar o assassino e a matar o cara. Só que, com o problema de amnésia, ele esquece que já havia matado o assassino de sua mulher e continua sempre indo atrás do sujeito. Em certo momento, Lenny acaba envolvido com a mulher de um traficante que se utiliza dele para matar o policial. Simplificando, o personagem principal já se vingou só que se esqueceu isso e foi manipulado para matar outras pessoas, com “memórias” que eram plantadas pelo policial e por ultimo pela mulher que queria se vingar do próprio policial, por ele ter usado Lenny para matar seu marido. Se não entendeu, veja de novo e leia o que eu escrevi.



0 comentários: