"

sábado, 18 de outubro de 2008

FALTOU UM PEDAÇO - A Vila

Posted by Pasteleiro On 23:49 0 comentários

A Vila


Bem o faltou um pedaço dessa semana é para o filme “A Vila”, apesar de ter uma trama até que simples muita gente perde o fio da meada.



Ficha Técnica
Título Original: The Village
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Site Oficial: http://thevillage.movies.go.com
Estúdio: Touchstone Pictures / Scott Rudin Productions / Blinding Edge Pictures / Convington Woods Pictures
Distribuição: Buena Vista Pictures
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Produção: Sam Mercer, Scott Rudin e M. Night Shyamalan
Música: James Newton Howard


Fotografia: Roger Deakins
Desenho de Produção: Tom Foden
Direção de Arte: Michael Manson e Chris Shriver
Figurino: Ann Roth
Edição: Christopher Tellefsen
Efeitos Especiais: Illusion Arts Inc. / Industrial Light & Magic




Sinopse


Uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.





A trama na verdade se passa nos dias atuais e os habitantes da vila são pessoas que cansadas da violência da cidade, criaram uma comunidade fechada em que eles podiam viver em paz, os monstros da história são os próprios moradores que se vestem daquela forma para coibir os jovens de fugir. Os mais jovens da vila não sabem que estão morando em uma reserva, a única que sai da vila no final é a cega, que é ajudada pelo segurança da reserva.



0 comentários: