"

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PASTEL DE QUEIJO - Cena do Vilão que se Arrepende

Posted by Pasteleiro On 22:19 2 comentários



Desculpem o atraso, mas é que alugo diversos filmes na semana e às vezes acabo ficando preso numa história e não dá tempo de postar.

Voltando ao tópico o tema da cena Pastel de queijo é redenção, quem nunca viu um filme em que o antagonista, percebendo suas maldades se redime e resolve ajudar a personagem principal, ou faz as pazes com ele, essa é clássica senão em que vemos frases como “Meu Deus, eu era assim” ao ver alguém ruim como ele, ou “No que eu me transformei” ao se dar conta do que se tornou.


Abaixo listei alguns filmes, gostaria de deixar claro que não usei o exemplo de “A Felicidade não se compra” porque o personagem principal não teve uma redenção ele simplesmente estava deprimido.



Chocolate - http://www.imdb.com/title/tt0241303/


Em que cena: Em diversas passagens temos essa situação em que os antagonistas a dona da chocolateira, são exemplos a cena em que a dona do imóvel bebe o chocolate e se solta, quando a secretária do conde se da conta da relação da sua mãe com seu filho e por fim a cena que mais se encaixa que é a que o conde (Alfred Molina) se entrega aos prazeres do chocolate e vê o quanto errou ao julgar a dona da loja.



Patch Adams - http://www.imdb.com/title/tt0129290/


Em que cena: O estudante que dividia o quarto com Patch, sempre foi cruel com o companheiro inclusive acusando o mesmo de cola diversas vezes, porém quando descobre que uma paciente que ele está tratando não está melhorando, então ele resolve engolir seu orgulho e pedir ajuda a Patch, no final ainda colabora com o antigo inimigo para que este não seja expulso.



Homem-Aranha 2 - http://www.imdb.com/title/tt0316654/


Em que cena: No final do filme, Dr. Octopus percebendo que estava cometendo um erro e que iria causar uma explosão, se sacrifica para salvar a cidade e o Homem-Aranha.



Homem-Aranha 3 - http://www.imdb.com/title/tt0413300/


Em que cena: Temos duas cenas aqui neste filme, quando Harry que estava com odeio do Peter resolve lhe perdoar por ter matado seu pai e o ajuda na luta contra Venom e Homem Areia e também do Homem Areia que se dá conta dos crimes que havia cometido.



Babe – O porquinho atrapalhado - http://www.imdb.com/title/tt0112431/


Em que cena: Max o cachorro que era o “pai” de Babe sempre teve uma birra com o porquinho, inclusive brigando com a cadela por ciúmes do porco. No final em um ato para auxiliar Babe ele vai a fazendo conversar com as ovelhas.



The Super - http://www.imdb.com/title/tt0103007/


Em que cena: Aqui não existe uma cena específica, durante o filme todo o personagem de Joe Pesci tem que conviver num condomínio que ele construiu e que não tem condições adequadas para os inquilinos, convivendo nessa situação ele acaba mudando de atitude.



Shiloh - http://www.imdb.com/title/tt0120118/


Em que cena: Quando o cãozinho auxilia o antigo dono que o maltratava, neste momento ele acaba cedendo o cão para o menino, é importante ressaltar que o antigo dono só iria se redimir mesmo no segundo filme.



Entrando numa Fria - http://www.imdb.com/title/tt0212338/


Em que cena: No final do filme o personagem de Robert de Niro se dá conta de que pegou pesado com Gaylord e vai atrás do cara no aeroporto para que ele aceite ficar com sua filha. Detalhe ele só se dá conta disso depois que atormentou durante todo filme o personagem de Ben Stiller.



Os Fantasmas Contra-Atacam - http://www.imdb.com/title/tt0096061/


Em que cena: Bem posso citar o filme todo como as cenas que fizeram o personagem de Bill Murray mudar de opinião e se transformar numa boa pessoa, mas provavelmente a que fez ele se tornar uma boa pessoa foi na visita do espírito do natal futuro, na qual ele tem a terrível visão de como será seu futuro.



Feitiço do tempo - http://www.imdb.com/title/tt0107048/


Em que cena: O filme todo é uma lição, mas novamente a rendição do personagem vem quando ele se torna uma boa pessoa e dá valor as pessoas em sua volta.



Invencível - http://www.imdb.com/title/tt0445990/


Em que cena: Um dos amigos de bar do personagem principal zomba dele e fica provocando e desmotivando-o durante o filme todo, ele só enxerga que estava errado após o personagem de Mark Wahlberg jogar futebol com os amigos.



Fúria de Titãs - http://www.imdb.com/title/tt0210945/


Em que cena: O treinador interpretado por Denzel faz os atletas negros e brancos dividirem os quartos e isso acaba fazendo o capitão do time (um atleta branco) que era preconceituoso se tornar amigo de um atleta negro que também tinha seus preconceitos com brancos.



Homens de Honra - http://www.imdb.com/title/tt0203019/


Em que cena: O personagem de Robert De Niro ficava perseguindo o mergulhador negro Carl Brashear (Cuba Gooding Junior) , durante o filme todo, porém na cena em que ele tem de fazer a prova debaixo da água ele não tem como negar a determinação do mergulhador e perde seu emprego ao reprovar Carl. Ainda no final do filme auxilia Bashear a superar os obstáculos depois que perde sua perna.


Bem acho que isso é uma boa lista de filmes estou disponibilizando em frente a cada filme o link do IMDB, A partir de agora nessa seção irei tratar mais da cena, enquanto os comentários do Pasteleiro irão para os filmes Jiló e Especial e também no Faltou um Pedaço.


2 comentários:

Bom, eu já fiquei em depressão e não quis me matar. hehehe
Acho que A Felicidade Não Se Compra era mais como o próprio cara se via, ele próprio se achava o vilão de certa forma.

O curioso do Patch Adams é no final quando aquele colega chato fala pra ele:
"Ah, agora vc quer minha ajuda."

E o Robin Williams não perdoa:
"Prefiro pensar que estou usando você."

Faltou um nesta lista que por assim dizer é um poco novo.
Se caso voce ja o tenha visto, no final fica evidente isso!
o nome do filme é
Sentença de morte com kevin bacon!

abraço!