"

domingo, 19 de outubro de 2008

PASTEL DE JILÓ - Macacos Ridículos

Posted by Pasteleiro On 01:16 0 comentários



Gênero: Filmes com Macaco - Rídiculos

Congo




Ficha Técnica
Título Original: Congo
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1995
Estúdio: Paramount Pictures / The Kennedy/Marshall Company
Distribuição: Paramount Pictures / UIP
Direção: Frank Marshall
Roteiro: John Patrick Shanley, baseado em livro de Michael Crichton
Produção: Kathleen Kennedy e Sam Mercer
Música: Jerry Goldsmith
Desenho de Produção: J. Michael Riva
Direção de Arte: Richard Holland
Figurino: Marilyn Matthews
Edição: Anne V. Coates
Efeitos Especiais: Banned from the Ranch Entertainment / Buena Vista Visual Effects / Industrial Light & Magic / Stan Winston Studio

Sinopse

Um grupo de pessoas vai ao coração da África por motivos diversos: uma mulher (Laura Linney) tenta descobrir qual o motivo das mortes em uma equipe de uma empresa de comunicação para a qual trabalha, além de também averiguar se seu ex-noivo continua vivo e ainda tentar arrumar uma matéria-prima indispensável. Já um jovem pesquisador, que através de uma nova tecnologia fez uma macaca falar, viaja com o objetivo de devolvê-la a selva. Existe ainda um romeno que se faz passar por filantropo, mas na verdade quer encontrar uma cidade perdida onde estariam as minas do Rei Salomão. Mas todos serão ameaçados por algo desconhecido.



Quando li sobre Congo achei que seria uma coisa igual “Parque dos Dinossauros”, afinal é o mesmo escritor de ambos os filmes. Porém a história é decepcionante, analiso o filme como um filme trash de macacos, pois não posso levar a sério a história, além da cena do macaco que fala através de gestos, temos muitas mortes toscas, atores canastrões e ainda acho que o personagem que treinava a gorila queria ficar com ela no final. Além disso, eles cometem um erro fatal no filme, eles matam Bruce Campbell logo no inicio o ícone do terror trash, e astro do filme “Evil Dead”.

0 comentários: