"

domingo, 26 de outubro de 2008

FALTOU UM PEDAÇO - Camisa de Força

Posted by Pasteleiro On 23:53 0 comentários



O filme dessa semana é Camisa de Força, o filme segue a mesma linha de “Efeito Borboleta” e “Donnie Darko”, ambos são ótimos e seria injusto comentar desse filme sem antes citar estes dois.


Camisa de Força



Ficha Técnica
Título Original: The Jacket
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2005
Estúdio: Warner Independent Pictures / Mandalay Pictures / VIP 3 Medienfonds / Rising Star / 2929 Productions / Section Eight Ltd.
Distribuição: Warner Bros. / Imagem Filmes
Direção: John Maybury
Roteiro: Massy Tadjedin, baseado em estória de Tom Bleecker e Marc Rocco
Produção: George Clooney, Peter Gruber e Steven Soderbergh
Música: Brian Eno
Fotografia: Peter Deming
Desenho de Produção: Alan MacDonald
Direção de Arte: Isabelle Guay, Jean-Pierre Paquet e Caireen Todd
Figurino: Douglas Hall
Edição: Emma E. Hickox
Efeitos Especiais: Double Negative / Intrigue Productions



Sinopse



Jack Starks (Adrien Brody) é um veterano da Guerra do Golfo que retorna à sua cidade natal, após se recuperar de ter recebido um tiro na cabeça. Jack sofre atualmente de amnésia, sendo que após ser acusado de ter assassinado um policial é recolhido a um hospital psiquiátrico. Lá o dr. Thomas Becker (Kris Kristofferson) faz com que Jack tenha drogas experimentais injetadas em seu corpo, como parte de testes para um novo tipo de tratamento. Imobilizado em uma camisa de força, Jack constantemente é trancado por um longo tempo em uma gaveta de cadáveres, no necrotério da clínica em que está. Completamente drogado, a mente de Jack consegue se projetar para o futuro, no qual conhece Jackie Price (Keira Knightley) e descobre que ele próprio irá morrer daqui a 4 dias.



O filme segue a mesma idéia de Efeito borboleta, um homem que consegue viajar no tempo e mudar a realidade, ele faz isso diversas vezes enquanto está preso no tratamento da camisa de força, ele acaba voltando no tempo e desta forma pode evitar que a mão de menina que ele conheceu no passado e que se apaixonou no futuro morra, e desta forma ela tenha uma vida melhor.

Existe outra teoria está é mais surreal que na verdade o personagem morreu e tudo aquilo é a alma dele que vive. Eu não boto muita fé nessa, realmente acredito que o personagem viajava no tempo, e que ele o personagem viajava no tempo, e que ele morre no final do filme em sua última viagem, ai sim ele está morto.

Nota do Pasteleiro: Como sempre os filmes do Faltou um Pedaço são complicados, recomendo que alugue o DVD, e fique alguns dias para poder rever alguns trechos e interpretar o filme da sua forma, lembrando que esta coluna serve como uma orientação através da minha visão de como o filme acabou.

0 comentários: