"

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PASTEL DE JILÓ - Final do Mundo

Posted by Pasteleiro On 00:45 0 comentários



O pastel de Jiló dessa semana é para um filme que estava em cartaz no cinema até pouco tempo. Eu admiro filmes assim são os únicos que ainda me dão pesadelos, pois tratam do inevitável vamos lá:


Gênero: Filmes – Em que o mundo quase acaba


Fim dos Tempos




Ficha Técnica
Título Original: The Happening
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Site Oficial: www.fimdostempos-ofilme.com.br
Estúdio: 20th Century Fox Film Corporation / Barry Mendel Productions / Spyglass Entertainment / Blinding Edge Pictures / UTV Motion Pictures
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Produção: Barry Mendel, Sam Mercer e M. Night Shyamalan
Música: James Newton Howard
Fotografia: Tak Fujimoto
Desenho de Produção: Jeannine Claudia Oppewall
Direção de Arte: Anthony Dunne
Figurino: Betsy Heimann
Edição: Conrad Buff IV
Efeitos Especiais: Industrial Light and Magic / CafeFX / The Third Floor / Quantum Creation FX




Sinopse


Em questão de minutos estranhas mortes ocorrem em várias das principais cidades dos Estados Unidos. Elas coincidem em dois pontos: desafiam a razão e chocam pelo inusitado com que ocorrem. Sem saber o que está ocorrendo, o professor Elliot Moore (Mark Wahlberg) apenas quer encontrar um meio de escapar do misterioso fenômeno. Apesar dele e sua esposa Alma (Zooey Deschanel) estarem em plena crise conjugal, os dois decidem partir para as fazendas da Pensilvania juntamente com Julian (John Leguizamo), um professor amigo de Elliot, e Jess (Ashlyn Sanchez), a filha dele de 8 anos. Lá eles acreditam que estarão a salvo, o que logo se mostra um equívoco.

Realmente o nome diz o filme, vi esta película uns dias atrás. Acho M. Night Shyamalan um diretor criativo com suas histórias, gostei até mesmo “Dama da Água” filme que muitos acham fraco, agora o complicado é engolir o que acontece nesse filme, os atores são péssimos a trama é cheia de furos, os motivos dos personagens são absurdos.
Bem tenho uma comparação perfeita para esse filme, é aquele jornal antigo, eu lia sempre na banca ao caminho da escola isso há muito tempo atrás, chamava Notícias Populares, o jornal tinha um conteúdo fraco, em que a única coisa que tinha algum valor eram as imagens, geralmente de sangue e tripas, esse filme é a mesma coisa, o pôster daria um excelente quadro e algumas cenas são visualmente chocantes, mas é só isso. Não consigo acreditar que a pessoa que escreveu “Sexo Sentido”, fez esse filme. A cena em que Mark Wahlberg fala com uma planta, isso mesmo ele fala com uma planta, é ridícula. Não percam tempo dinheiro e nem nada mais com esse filme.

Nota do Pastel: Esse filme é muito ruim, não serve nem para levar a namorada no cinema para dar uns beijos, pois tem umas cenas muito fortes e vai estragar o clima. Nem como filme trash se encaixa. Prefira ver Sessão da Tarde do que isso.


0 comentários: