"

terça-feira, 7 de outubro de 2008

PASTEL DE BANANA - Kevin Bacon

Posted by Pasteleiro On 19:37 0 comentários



Filmes de terror são pratos cheios para aspirantes a atores. Na semana passada, mostramos que Freddy Krueger apareceu nos pesadelos de Johnny Deep, pois bem, outro famoso que teve uma conversa fatal com um assassino dos anos 80 foi Kevin Bacon, o qual acabou enfrentando a ira do maníaco Jason.



O filme é Sexta-Feira 13, o primeiro da série. Para quem não conhece a carreira desse ator, aqui vai um pequeno histórico de prêmios aos quais foi indicado:

Já foi indicado ao Globo de Ouro pelo filme “Rio Selvagem”, além de ter atuado em grandes dramas como “Lenhador” e “Sobre Meninos e Lobos”.

Uma curiosidade é que o assassino do 1° filme é a mãe do Jason e não o próprio. O Pôster desse filme é muito legal.

Segue a Sinopse abaixo:




Em 1957, Jason Voorhees morreu afogado na colônia Crystal Lake. Em 1958, um primeiro casal de jovens (Barry e Claudette) foi brutalmente assassinado. Mesmo depois de vinte anos, a maldição ronda a colônia de férias, que agora é novamente reaberta em 1979.

Um a um, os jovens vão sendo eliminados com requintes de crueldade. O filme fez tanto sucesso que gerou várias sequências. Neste primeiro filme não é exatamente Jason Voorhees que causa a carnificina, e sim a mãe de Jason





As cenas da morte desse longa seguem o padrão dos filmes de terror da época com muito sangue. E a clássica cena do vilão, com uma mão só, ‘segurando e matando’ uma pessoa.



0 comentários: