"

sábado, 4 de outubro de 2008

PASTEL ESPECIAL - Zumbis

Posted by Pasteleiro On 14:53 0 comentários


Gênero: Filmes de Zumbis


A noite dos mortos-vivos


Esse é um filme trash decente. As cenas são bem trabalhadas e tem uma coisa que eu adoro em filme assim: o fato de ter diversas pessoas de personalidades diferentes, seja o casalzinho caipira jovem, o pai de família egoísta ou a mulher e o homem que buscam ser justo. Tudo bem trabalhado. A situação de pânico criada é muito boa, não tem como não ficar aflito ao ver uma casa cercada por zumbis devoradores de cérebro, e o melhor: sem expectativas de fuga.

A sinopse como podem ver abaixo é simples, e as cenas são ótimas, destaque para como os “humanos” tratam os zumbis:



Sinopse:

Um casal de irmãos, Barbara (Patricia Tallman, de Comando Assassino, 88) e Johnnie (Bill Mosley), está viajando de carro com destino a um cemitério onde está enterrada a mãe deles. Lá chegando, são surpreendidos pelo ataque de um homem com aparência grotesca. Barbara consegue fugir e vai pedir ajuda numa casa de campo, localizada numa fazenda próxima. Enfrenta, porém, mais um ataque violento de um outro homem deformado, o obeso Tio Rege (Pat Logan), o dono da casa. Paralelamente, chega também à propriedade rural um homem negro, Ben (Tony Todd, de Candyman, 92), guiando em alta velocidade uma caminhonete com pouca gasolina. Ele se encontra com Barbara e juntos tentam se defender dos mortos vivos, descobrindo que no porão ainda estão outras cinco pessoas refugiadas: o intransigente Harry Cooper (Tom Towles) e sua esposa Helen (McKee Anderson); a filha de ambos, ferida com uma mordida no braço; Sarah (Heather Mazur); e um casal de jovens, Tom Bitner (William Butler), sobrinho do Tio Rege, e sua esposa Judy Rose Larsen (Katie Finneran). O grupo passa a enfrentar os perigos mortais de uma invasão de mortos vivos sedentos por seu sangue e famintos por sua carne, isolados no meio do nada e encurralados numa casa onde são vítimas de um perturbador sentimento de claustrofobia e impossibilidade de fuga. Além disso, eles têm de administrar os impertinentes problemas de relacionamento (principalmente entre Ben e Harry, que estão constantemente em atrito), algo típico na raça humana e um fator negativo capaz de levá-los ao extermínio.


Adoro esse filme, creio que de zumbis não tenha nenhum que chegue nesse nível de terror. Não gosto de explicações tolas para como os zumbis foram criados, gosto de ver pessoas presas em locais e cercadas por zumbis. Aí sim vemos a história fluir. Eu só vi a versão de 1990, que é minha preferida.


Abaixo uma cena do filme:



0 comentários: