"

terça-feira, 7 de outubro de 2008

PASTEL DE QUEIJO - Casamento no Final

Posted by Pasteleiro On 23:33 0 comentários



Bem essa cena que irei comentar é clássica de novela, mas também é muito aproveitada em filmes, à cena em questão é o casamento no final do filme. A relação é longa. Separei alguns que me lembrei hoje, quem quiser colaborar é só citar nos comentários.


Bem, não estou considerando a cena final do filme, mas as partes finais, porque geralmente há uma cena boba depois, com os personagens depois de alguns anos.




Casamento Grego: Bem, o titulo me ajudou a lembrar. Esse filme lembra muito os de sessão da tarde, acho que é porque o roteiro é basicamente o mesmo dos filmes que passam nesse horário. Casal se conhece e se metem em confusões até tudo terminar bem. O “casamento grego” acontece já na parte final do filme, com várias situações cômicas.

Nota do Pastel: Filme bom para se ver a tarde em casa ou com a namorada, não tem cenas de sexo o que permite que você possa ver em clima familiar.





Entrando numa Fria Maior ainda: Esse filme já está virando clichê nas minhas colunas, mas não poderia deixar de citar a cena final do casamento, com direito ao ex-namorado da noiva como pastor.

Nota do Pastel: Esse filme já foge da inocênci,a é legal ver com amigos até mesmo com a namorada, mas sozinhos, também é um divertimento para domingo à tarde.




Licença para Casar: Nesse filme com o ator da série “The Office” o final também termina em casamento com o pastor mala do Robin Williams, o personagem principal casa na praia, coisa que também é clichê.

Nota do Pastel: Filme de Domingo a tarde também, para ver com a namorada, tem umas linguagens meio forte o que poderia deixar constrangimento num ambiente familiar.



De Repente 30: Esse longa segue uma linha dos filmes fantásticos, muito comuns na Sessão da Tarde. Eu, particularmente, gosto desse tipo de narrativa fantástica. Uma pessoa que já acorda mais velha e tem de enfrentar a vida adulta, é divertido. Pois bem, no final do filme a personagem principal aprende uma lição (coisa comum também nesses filmes) e descobre que o amor da vida dela é seu amigo.

Nota do Pastel: Filme sessão da tarde. Se gosta de fantasia e do filme “Quero ser grande” pode alugar sem medo. Com boa companhia e uma pipoca fica bom, melhor ainda se tem uma menina que você está dando em cima e quer dar um toque.




American Pie – O Casamento: Estou pegando pelo óbvio, mas é engraçado. Como American Pie, é uma franquia que se reinventa. Esse filme, dentre os outros da série, é o que pega mais leve. Parece que quiseram misturar vários outros filmes, como Entrando numa fria com um contexto de despedida de solteiro, tudo numa linguagem adolescente. O final, é claro, termina com casamento e ainda com o lendário Stifler arrumando uma namorada.

Nota do Pastel: Esse, apesar de ser o mais leve da franquia, ainda tem cenas fortes. Para quem quer ver muitas situações escatológicas e cenas de sexo bizarras, vai a deixa. Segue o clichê de filmes de comédia adolescentes. Bom para ver a noite e as vezes com a namorada, se ela for do tipo brincalhona.



Como se Fosse a Primeira vez: O casamento aqui é visto apenas através de um vídeo, mas é estranho imaginar como deve ter sido o dia seguinte, tendo em vista o problema de memória da personagem de Drew Barrymore.

Nota do Pastel: Comedia romântica mais do que perfeita para ver com a namorada, além de ter um humor na medida certa. E ainda uma trilha sonora que embala,claro que é um filme do Adam Sandler então não espere um roteiro diferente.

Bem, pessoal, estes são alguns filmes que lembrei que terminam em casamento. A cena é comum em diversos roteiros. Sabe aquele filme que a gente assiste já podemos prever esse matrimônio no fim? Pois é.


0 comentários: