"

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A MODA DA CASA - Menina pobre e rapaz rico

Posted by Pasteleiro On 00:36 1 comentários

Estou romântico essa semana! Já falamos sobre casamentos e agora vamos falar sobre filmes cujo roteiro trata da relação de uma pessoa adversa com um outro oposto , criando assim um amor impossível. Essa temática é presente em filmes “contos de fada”. Uma menina pobre se apaixona pelo príncipe. Vamos lá lista os filmes:




Um príncipe em minha vida: O nome é clichê não? A história é sobre uma estudante que se apaixona por um príncipe dinamarquês. Claro que existem vários dilemas entre ambos que impedem o amor.




Um príncipe em Nova York: Típica comédia da sessão da tarde. A história é sobre um príncipe que, cansado da vida de mordomias, resolve ir a Nova York encontrar uma esposa e acaba se apaixonando pela filha do dono de um restaurante. Acho esse um dos melhores filmes de Eddie Murphy.



Shrek: Esse aqui, apesar de ter diversas situações as quais o diferencia dos demais filmes do gênero sua proposta é igual a todos os outros enredos nesse quesito. Um ogro se apaixona pela princesa e no final os dois ficam juntos. Acho legal o conceito de beleza que o filme trabalha.




Uma Linda Condessa: Outro clássico da sessão da tarde. Conta a história de uma moça simples que se apaixona por um rapaz rico,mas para conquista-lo, finge-se de condessa. É bem básico, só o final que é diferente do comum, mas assistindo o filme,a principio já é possível adivinhar todo o enredo.



Um Lugar Chamado Notiing Hill: Nesse filme o grande lance é a Julia Roberts ser uma atriz famosa que se apaixona por um cara comum, a mesma idéia do filme do Eddie Murphy, só que repaginada, mas tece mais pelo lado de comédia romântica.

1 comentários:

Poxa.. achei q ng lembrava mais desse filme Uma Linda Condessa... Sempre q eu falo dele, o povo faz cara de ponto de interrogação... Onde posso baixá-lo?