"

domingo, 26 de outubro de 2008

A MODA DA CASA - Pessoas com Dificuldades

Posted by Pasteleiro On 23:17 0 comentários



Bem essa semana foi complicada, novamente preciso por o blog nos trilhos, então hoje além de postar tudo que faltou na semana, talvez eu não publique o Receita Caseira, pois preciso de alguém para me auxiliar na trilha, afinal meu gosto musical é clichê, isso eu admito. Quanto ao A moda da casa dessa semana vou explorar os filmes de superação, alguns dias atrás, postei filmes que mostravam preconceito, nessa semana serão filmes que tratam da superação mental ou física, são filmes nos quais pessoas com dificuldades superam obstáculos. Abaixo segue uma pequena lista.



Meu Pé Esquerdo



Meu pé esquerdo Ficha Técnica
Título Original: My Left Foot
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento (Irlanda): 1989
Estúdio: Ferndale Films / Granada / Raidio Teilifis Eireann
Distribuição: Miramax Films
Direção: Jim Sheridan
Roteiro: Shane Connaughton e Jim Sheridan, baseado em livro de Christy Brown
Produção: Noel Pearson
Música: Elmer Bernstein
Fotografia: Jack Conroy
Desenho de Produção: Austin Spriggs
Figurino: Joan Bergin
Edição: J. Patrick Duffner

Sinopse


Christy Brown (Daniel Day-Lewis), o filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com apenas este movimento Christy consegue, no decorrer de sua vida, se tornar escritor e pintor

Comentário do Pasteleiro: Filme bom a atuação de Daniel Day-Lewis é brilhante e emociona por diversas vezes, o exemplo de superação é brilhante. É legal ver a forma como o personagem vai crescendo na trama. Dos filmes que seguem essa linha é o que mais recomendo, sendo um filme de superação pessoal digno.

Forrest Gump



Ficha Técnica
Título Original: Forrest Gump
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 141 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1994
Estúdio: Paramount Pictures
Distribuição: Paramount Pictures / UIP
Direção: Robert Zemeckis
Roteiro: Eric Roth, baseado em livro de Winston Groom
Produção: Wendy Finerman, Steve Starkey e Steve Tisch
Música: Alan Silvestri
Direção de Fotografia: Don Burgess
Desenho de Produção: Rick Carter
Direção de Arte: Leslie McDonald e William James Teegarden
Figurino: Joanna Johnston
Edição: Arthur Schmidt
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic

Sinopse



Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate.

Comentário do Pastel: Esse já se tornou um clássico, apesar de ser um filme absurdo em diversas situações, não tem como não apreciar a presença de Tom Hanks como Forrest Gump, o personagem simplesmente mostrou que tudo é possível. Apesar de não ser baseada em uma história real creio que o filme conquistou muitas pessoas e se tornou o favorito de diversos amantes do cinema.

Meu nome é Rádio



Ficha Técnica
Título Original: Radio
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2003
Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/radio
Estúdio: Revolution Studios / Radio Productions / Tollin/Robbins Productions
Distribuição: Columbia Pictures / Sony Pictures Entertainment
Direção: Michael Tollin
Roteiro: Mike Rich, baseado em artigo de Gary Smith
Produção: Herb Gains, Brian Robbins e Michael Tollin
Música: James Horner
Fotografia: Don Burgess
Desenho de Produção: Clay A. Griffith
Direção de Arte: Thomas Minton
Figurino: Denise Wingate
Edição: Chris Lebenzon e Harvey Rosenstock

Sinopse


Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.

Comentário do Pastel: Esse é um filme clássico para ser da sessão da tarde, a história é leve e com um tom de positivismo no filme, não compromete como filme, mas também não é exepecional, o interessante é que novamente Cuba Gooding Jr. Faz o papel de um rejeitado pela sociedade mesmo papel que interpretou em “Homens de Honra”.


De porta em porta


Ficha Técnica
Título Original: Door to Door
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Canadá): 2002
Estúdio: Rosemont Productions International / Angel/Brown Productions / Door to Door Productions Inc.
Distribuição: TNT
Direção: Steven Schachter
Roteiro: William H. Macy e Steven Schachter
Produção: Warren Carr
Música: Jeff Beal
Fotografia: Jan Kiesser
Desenho de Produção: Brent Thomas
Direção de Arte: Roxanne Methot
Figurino: Betty Pecha Madden
Edição: Paul Dixon

Sinopse

Portland, Oregon, 1955. Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (William H. Macy) tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Primeiramente Bill é rejeitado pela pessoas "normais", mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcóolatra reclusa, Gladys Sullivan (Kathy Baker), ele literalmente não parou mais. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia e, para ajudá-lo nesta trajetória, além da sua mãe e Gladys, surgiu Shelly Soomky Brady (Kyra Sedgwick).


Comentário do Pastel: Esse filme é interessante, baseado numa história real, sempre que o filme tem essa informação vou pesquisar depois para ver o tamanho da veracidade. A história é boa, tem um desenvolvimento padrão de filmes do gênero começa com a rejeição e termina com a glória do protagonista. Creio que o filme tenha sido além de uma grande lição, também uma estratégia de marketing do personagem principal, quem viu o filme sabe o que estou dizendo.


Invencível



Como não encontrei uma ficha técnica do filme, passo o link do IMDB



Link - http://www.imdb.com/title/tt0445990/

Sinopse

Uma história real de um fã de futebol americano que seguiu até o fim seu sonho de fazer parte de todo o sistema que envolve a liga do jogo nos Estados Unidos. Depois de perder sua esposa e seu emprego de professor, ele arruma um trabalho como barman, mas isso só ocupa parte de seu tempo, o resto é dedicado a apreciar seu time do coração, o Philadelphia Eagles. É quando ele decide acompanhar de vez o time e tentar participar dele, perseguindo com toda a perseverança e insistência seu sonho, até as últimas conseqüências.

Comentário do Pastel: Bem já estão virando clichê os filmes da Disney terem essa temática de superação, isso provavelmente vai render um post em breve, quanto ao filme gosto do Mark Wahlbergem filmes assim, que não exigem muita interpretação quem viu a bomba chama “Fim dos Tempos” sabe do que eu estou falando.Aqui o foco é a idade do personagem,


Bem essa semana o tema foi esse, só para esclarecer busco informações sobre filmes em sites de cinema, não sou especialista em cinema, gosto de citar filmes clichês pois acredito que estou apontando que nada se cria tudo se copia, a única diferença é como as pessoas desenvolvem a história.




0 comentários: