"

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PINGANDO ÓLEO - Indomável Sonhadora (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Não gosto de “Onde vivem os Monstros” sei que tem muita gente que adora, e acha o filme um marco, por toda a metáfora que carrega e tudo mais, mas para mim é simplesmente chato ver um banco de bonecões interagindo de maneira filosófica com um menino.




Em “Indomável Sonhadora” a formula é bem parecida, desta vez somos apresentados ao mundo de uma menininha chamada Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) que vive em uma comunidade isolada, com seu pai alcoólatra e agressivo.




Sem tanto abuso na fantasia, e mais brincando com a realidade, o longa tenta mostrar através do olhar de uma criança o mundo que ela vive, e a forma como ela imagina as coisas. Com certeza para alguns deve ser lindo ver essa junção de elementos para contar a história, mas para mim me parece simplesmente chato, com as criticas positivas sobre o filme e os elogios a interpretação da pequena atriz só me resta concluir, que eu não sou fã desse tipo de história.




“Indomável Sonhadora” não é o “filme” do ano para mim, e nem listaria entre os melhores, mesmo a atuação da garotinha, não achei fenomenal, mas talvez sejam os meus preconceitos com esse tipo de trama, se você gosta dessa viagem lúdica se arrisque e assista.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: