"

sábado, 26 de janeiro de 2013

FRITOS NA HORA - Xingu (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Devo admitir com um pouco de vergonha que não conhecia a história dos irmãos Villas-Bôas, e a importância que eles tiveram para os direitos dos índios, mesmo sobre o Parque não conhecia muito, tendo ouvido falar sobre um confronto ou outro na região, então só por isso o filme já se tornou bom para mim. Afinal quando podemos dizer nos dias atuais que de fato assistimos algo que contribuiu para nossa educação?




A sinopse do filme como eu disse acima apresenta a história de Leonardo, Cláudio e Orlando Villas-Bôas, interpretados por Caio Blat, João Miguel e Felipe Camargo, que se alistam em uma expedição para desbravar o Brasil, durante o trajeto eles conhecem os índios e logo conseguem fazer diplomacia com os povos indígenas da região, e assim se tornam uma espécie de representantes dos índios entre o povo branco.




A história é muito interessante, especialmente por não querer endeusar os três, a todo o momento podemos ver sinais da imprudência de Leonardo, da paixão exacerbada de Cláudio, e da prepotência de Orlando, e tudo isso com atuações brilhantes dos atores.




Eu ouso dizer que o filme brasileiro mais interessante que vi esse ano foi “Xingu”, ganhou e muito do “Palhaço”. Se você gosta de história ou mesmo quer conhecer um pouco mais sobre o Brasil tem que dar uma chance para esse filme. E ainda aproveito para elogiar a Rede Globo, que passou o filme em formato de minissérie na programação de final de ano, uma bela atitude.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: