"

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FRITOS NA HORA - TED (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Ted causou polêmica esse ano, por usar um ursinho de pelúcia, figura tão ligado as crianças, para contar uma trama adulta, cheia de palavrões e sexo.




Por toda essa polêmica e a direção de Seth Macfarlane mais conhecido pelo desenho politicamente incorreto “Família da Pesada” o filme foi um sucesso, com várias pessoas usando a figura do ursinho na net, com frases de efeito.

Agora o importante é analisar o filme, ele tem uma história que começa toda Disney, contando sobre um menino solitário que deseja ter um amigo, já que é ignorado por todos, e acaba desta forma dando vida a Ted, um ursinho inocente, que com o passar dos anos e influência do seu amigo/dono vira um vagabundo, alcoólatra e que adora fumar maconha o dia todo.




Não acho a trama ruim, ela é muito bem desenvolvida, e apesar de clichê do personagem do Mark Wahlberg, ser um adulto que não quer crescer, e do seu relacionamento com o a personagem da Mila Kunis ser praticamente uma adaptação de diversas comédias românticas, a presença do Ted melhora tudo, e deixa o longa mais agradável de assistir, e ainda criando situações bizarras como a aparição do Sam Jones, o ator conhecido por interpretar o Flash Gordon.




O que estraga um pouco o filme é o seu final, que acaba em um marasmo, não apresentando nada diferente e beirando um dramalhão. Vale a pena para assistir com os amigos, ou com a namorada se ela é do tipo que não se importa com umas “putarias” e besteiras. Só não vá ser “esperto” o suficiente para deixar seu filho de 10 anos assistir achando que é o filme de um ursinho.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: