"

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FRITOS NA HORA - Marcados para Morrer (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

A vida de policia é tão romantizada nos filmes, que às vezes não conhecemos realmente os problemas que eles passam e como é o dia a dia dessa profissão tão arriscada, no Brasil tivemos o excelente “Tropa de Elite” que chegou perto de encarar essa realidade. Eu não tinha assistido até ver “Marcados para morrer” nenhum filme que realmente mostrasse a rotina de um policial americano, e acho que por isso o achei tão interessante e diferente dos filmes policiais que já vi por ai.




O que achei muito diferente no filme foi o tempo que gastaram desenvolvendo os protagonistas, e criando uma atmosfera que gerou empatia com os dois, em certos momentos eu me sentia preocupado com algo de ruim que poderia acontecer, e com as situações que se criavam, parecia que a ideia era dar a impressão de que alguma coisa ia dar errada, mas nunca sabíamos quando de fato aconteceria.




No elenco quem se destaca são os protagonistas Jake Gyllenhaal que parece ter malhado bastante para o papel, e ainda por ter raspado o cabelo deu uma aparência mais intimidadora a seu personagem, e Michael Peña que tem toda aquela áurea de policial latino, que acaba sempre se envolvendo emocionalmente com as situações.




Recomendo o filme para quem quer ver um bom filme policial calcado em um drama interessante e que sabe contar uma história utilizando a proposta dos falsos documentários, vocês sabem aquele tipo que a câmera treme e protagonista fala direto para ela.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: