"

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FRITOS NA HORA - Para Roma com Amor (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Meia-Noite em Paris” foi um dos meus filmes preferidos ano passado, por isso eu esperei muito de “Para Roma com Amor”, e talvez por isso não tenha gostado do resultado final.




Não sou fã do Woody Allen tem alguns dos seus trabalhos que gosto, mas nada que posso coloca-lo na categoria de gênio, em “Para Roma com Amor” ele tentou explorar através de quatro histórias um pouco da magia da cidade. Em uma das tramas ele apresentou um casal jovem do interior que vem visitar Roma e acaba se descobrindo, em outra ele mostrou um brilhante arquiteto que explorar um pouco do seu passado na cidade, na outra ele mostrou um homem comum que um dia vira uma celebridade e é perseguido pelos paparazzi e por fim a história de dois americanos que vão conhecer os pais do marido da filha deles.

Tenho que falar também do elenco do longa, que tem nomes vão de Judy Davis, Alec Baldwin, Jesse Eisenberg, a Woody Allen e o sumido Roberto Benigni.




O interessante é que tirando a história do jovem casal do interior, todas tem um tom mais lunático, abusando da imaginação para desenvolver as tramas, como o encontro de do arquiteto com sua versão “mais jovem”, do cidadão comum que vira celebridade por nada ou do cantor que só tem boa voz no banheiro, eu geralmente gosto dessas liberdades se bem trabalhadas como em “Meia Noite em Paris”, porém aqui ficou tudo muito solto, e pareceram aquelas crônicas que você lê em alguma revista quando está na espera do médico.




Vale a pena se você é fã de Roma, e quer conhecer um pouco, mas da cidade e sua magia, não é um grande filme, mas vale a pena em um dia chuvoso para matar o tempo.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: