"

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PINGANDO ÓLEO - As vantagens de ser invisível (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

“Nós aceitamos o amor que acreditamos merecer”. Essa é a frase mais marcante do longa baseado na obra de Stephen Chbosky, As Vantagens de Ser Invisível. O filme foi dirigido pelo autor do livro e lançado em formato cinematográfico no final de 2012. A história de Charlie e seus amigos ganha vida com Logan Lerman (Percy Jackson e o Ladrão de Raios), Emma Watson (Saga ‘Harry Potter’) e Ezra Miller (Precisamos Falar sobre Kevin).




Charlie (Lerman) é um jovem que acaba de entrar no assustador Ensino Médio e, sem amigos, tem dificuldade para socializar e interagir normalmente, principalmente após alguns traumas do passado. Porém, com a ajuda dos novos amigos veteranos Patrick (Miller) e Sam (Watson), Charlie vive momentos inesquecíveis e sai completamente de sua zona de conforto.

“As Vantagens de Ser Invisível” me cativou de todas as maneiras possíveis. A trilha sonora é ótima, os atores possuem muita química um com o outro e ao assistir o filme nós realmente acreditamos na amizade entre esses jovens. Ainda não li o livro, mas tive a impressão que o filme segue fielmente a obra e mal posso esperar para ter o livro em mãos para me aprofundar ainda mais nessa linda história.




Os três atores principais estão incríveis no papel. Lerman consegue mostrar sua faceta dramática, completamente diferente de seu papel na série Percy Jackson. O mesmo acontece com Emma, que consegue fugir de Hermione Granger, mudando até mesmo seu característico sotaque inglês. Ezra Miller é um show a parte, excelente no papel do homossexual Patrick, ele consegue segurar tanto as cenas de comédias como as mais pesadas cenas dramáticas.

Jovem, sensível e viciante, o enredo consegue nos atrair para a mente do conturbado Charlie e é impossível não se emocionar com sua história. A conhecida adolescência americana, recheada de festas caseiras, SAT’s (o “vestibular” americano), dilemas e paixões, é retratada de uma forma mais madura e realista, com personagens profundos e interessantes. Chbosky está de parabéns.




O filme é intenso e eu quase implorei por uma continuação quando vi que tinha chego ao fim. Eu me apeguei ao drama dos personagens, suas risadas e até as músicas que fizeram parte daquele primeiro ano de Ensino Médio de Charlie. “A Vantagens de Ser Invisível” é um daqueles filmes para se assistir mais de uma vez, pois você sempre irá rir e se emocionar com a sensível história de Stephen Chbosky.


Escrito por Marina Moia

0 comentários: