"

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FRITOS NA HORA - O campeão de Hitler (2010)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Filmes com alemães que enfrentaram o nazismo são interessantes, “A lista de Schindler” é o maior exemplo disso, em ”O campeão do Hitler” somos apresentado a outro desses casos, agora na personificação da história real do boxeador Max Schmeling (Henry Maske) que de um simples esportista acabou indiretamente virando um exemplo utilizado pelo nazismo como a superioridade ariana.




A trama pode ser dividida em dois momentos a carreira de Max, e os desafios que ele enfrentou, inclusive o primeiro título que ele ganhou, sendo muito questionado em virtude da forma como ele obteve, e a sua luta com Joe Louis que servia como propaganda nazista para mostrar a superioridade da raça alemã e que por fim acabou afastando cada vez mais Max do governo e de suas atitudes cruéis contra os judeus.




O longa tem uma trama interessante, mas os atores são fracos, Henry Maske que interpreta Max é muito canastrão, e parece velho demais para o papel, tá certo que filmes de boxe não tem grandes atores no papel dos boxeadores, mas pelo menos o elenco é bom. Outra surpresa foi à direção do filme que fica por conta do péssimo Uwe Boll conhecido por levar diversos games para os cinemas, e deixa-los péssimos.




Agora vocês me perguntam vale a pena então? Olha o filme tem vários defeitos, mas como intuito histórico ele é bem interessante e consegue prender a atenção, fica a dica para quem gosta de dramas de guerra ou filmes baseados em histórias reais,


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: