"

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

FRITOS NA HORA - E se vivêssemos todos juntos (2011)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

A idade é um assunto complicado, não podemos fugir dela e nem da sabedoria que ela nos trás, “E se vivêssemos todos juntos” e um comédia/drama que mostra a velhice de um grupo de idosos amigos na França.




No elenco temos grandes atores, especialmente no lado feminino com Geraldine Chaplin e Jane Fonda, no lado masculino são nomes mais desconhecidos para nós, porém não menos talentosos.




Na história um grupo de amigos idosos, resolve viverem todos juntos, assim podendo não tendo que ir para o asilo e passar a velhice entre pessoas que gostam, a partir desse ponto e da convivência de cada um, vamos conhecendo as formas como eles encaram a idade, cada um do seu jeito tenta “sobreviver”, enquanto uma se apega ao resto de sua vida, outro tenta manter um pouco do seu “eu” mais jovem, e ainda outros lutam para serem notados.




“E vivêssemos todos juntos” é francês e tem mais drama que comédia, então ele se constrói aos poucos, não espere assisti-lo como vê um filme pipoca, se não estiver disposto a fazer isso é melhor buscar outra opção mais fácil de digerir.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: