"

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

FRITOS NA HORA - Não conte a ninguém (2006)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

O duro de comentar sobre filmes é assistir de tudo e de todos os países, às vezes abro um pouco a cabeça e vou atrás de filmes franceses, italianos, iranianos, belgas e até cubanos. Tudo isso para poder conhecer histórias e tramas diferentes, apesar de adorar cinema a minha paixão são as histórias e as formas como elas são contadas.




Não conte a ninguém” é um excelente filme francês, daqueles que te prendem do início ao final, na trama Alex Beck (François Cluzet) e sua esposa Margot (Marie-Josée Croze) vão a um lago, e lá são atacados, ela é morta e ele fica em coma por vários dias, então a história dá um pulo no tempo, e oito anos depois Alex recebe um e-mail, com um vídeo que mostra sua esposa viva, com um aviso dizendo: Não conte a ninguém, e a partir daí a história tem seu gatilho e começa a se desenvolver.




Eu adorei a forma que a história foi elaborada, é simplesmente brilhante o jeito que cada ponto é ligado até mesmo o psicopata que só é citado na trama é interessante, no final quando as peças vão se juntando e explicando tudo que aconteceu fica aquela sensação de “que filmão”.




Se você quer sair da caixa e conhece mais do cinema pelo mundo, recomendo esse filme, com certeza um dos melhores franceses que já vi, melhor até mesmo que o cult “Caché” que já comentei por aqui.




0 comentários: