"

sábado, 5 de janeiro de 2013

PINGANDO ÓLEO - Curvas da Vida (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Clint Eastwood pode, ele pode fazer um filme com um macaco, pode ser pistoleiro no faroeste, pode ser um policial durão, um velho ranzinza ou um fotografo solitário.




Por isso “Curvas da Vida”, um filme que tem como tema um esporte que muita gente aqui não conhece, com uma trama sobre um velho olheiro (pessoa que busca jovens para os times), e sua relação com sua filha advogada workaholic, se torna mil vezes mais interessante pela presença do veterano ator.

Logo de cara parece que já vimos Gus o personagem do Clint no filme antes, afinal ele tem todos os trajetos do seu personagem em Gran Torino, é um homem deslocado do tempo, que não tem ninguém e busca de todas as formas se apegar ao que sabe nesse caso baseball, porém com o desenvolver da história e o surgimento da sua filha, vamos descobrindo um homem duro que carrega uma enorme culpa em suas costas.




Nem preciso dizer que o longa tem muito romance, drama e questões sobre relacionamento, e ainda sobra um pouco de espaço para criticar a forma artificial que o esporte se tornou. Porém todos esses elementos que podem ser chatos ou arrastados se tornam interessantes, a Amy Adams além de muito bonita, soube ter personalidade com sua personagem e até o Justin Timberlake mostrou tato com seu personagem.




Fica aqui uma dica para quem quer ver um filme sozinho, com a namorada ou os amigos, ele tem um ritmo mais lento, mas não deixa de manter a atenção, com certeza é também uma boa opção para quem gosta das atuações do Clint Eastwood como eu.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: