"

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

FRITOS NA HORA - Rock of Ages (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Quando nos lembramos dos anos 80 ou até para os mais novos que não viveram essa década, ela sempre será um abismo entre qualidade e cafonice extrema.




Como se quisesse demonstrar que os anos 80 foram bons e repleto de sonhos, o musical Rock of ages esfrega em quase 2 horas músicas e mais músicas dessa década e ai dá lhe Poison, Foreigneir, Journey, Bon Jovi...




Contando uma história clichê de amor entre dois jovens que buscam o sucesso no mundo da música, RoA é carregado de referências a esse periodo, seja na inclusão da associação de mulheres de politicos que lutavam contra o rock e a depravação, até o uso descabido de drogas ilicitas e a banalização do sexo grupal, tudo no filme trabalha como se fosse uma memória afetiva, que toca a todos que um dia tiveram um Slipery when wet ou cantaram Every rose has it´s torn.

O grande ator do projeto é Tom Cruise em um ótimo mix de Axl Rose e Bret Michaels, com direito a toda afetação e sexualidade exposta e gritante.




Talvez por seu ótimo trabalho na memória afetiva daqueles que foram ultra naives nos anos 80 e que não se importavam em conteúdo sonoro, Rock of ages funciona bem como divertimento sem comprometimento, ou seja, nuthin but a good times...


Escrito por Rodrigo Moia

0 comentários: