"

quinta-feira, 19 de março de 2015

TOP PASTEL - Filmes para dar um nó na sua cabeça

Posted by Pasteleiro On 15:00 1 comentários

Você já se pegou assistindo um filme tão complicado, mas tão complicado, que foi difícil de entender o que estava acontecendo? Ou então assistiu, achou que estava entendendo alguma coisa e quando chegou no final foi surpreendido por mais uma reviravolta que fez tudo que você tinha entendido ir por água abaixo? Pois bem, hoje a Pastelaria Filmes vai fazer uma lista com alguns filmes, e já adianto que em sua maioria envolvem viagens no tempo ou realidades paralelas, que vão fazer a cabeça de vocês pirar.

1. O predestinado




Todo mundo já conhece aquela teoria de voltar no passado e matar o avô, de como isso ia afetar a história e criar um efeito paradoxo no qual você não existiria ,ou que se abriria uma nova linha do tempo na qual existiria uma realidade em que você não existe... Enfim, “O predestinado” é um dos filmes que mais abusam do efeito paradoxo, lançado em 2014 e com um enredo que parece bem simples, o longa conta a história de um viajante do tempo que tem de impedir um assassino de matar milhões de pessoas, porém em meio a essa história ele acaba conhecendo uma garota que pode ter ligação com algum muito importante nessa trama..

Tamanho do Nó - Enorme

SPOILER – Por que está na lista? Bem, imagine um filme em que todos os atores são o mesmo personagem em momentos diferentes da vida dele. Imaginou? Pois bem, predestinado surfa nessa viagem, fazendo uma trama na qual um homem que nasceu mulher, viaja no tempo e tem um filho com ele mesmo enquanto era mulher, ou seja, é pai/mãe de si mesmo. E não bastasse isso, tem que impedir um assassino, que é ele mesmo no futuro. Bem confuso né?


2. Coherence




Durante um jantar entre um grupo de amigos, um cometa passa lá fora, e por conta disso eventos bizarros começam a acontecer. Bom, só essa premissa parece de um filme de terror B, porém o que nos reserva “Coherence” é uma das sacadas mais criativas em termos de roteiro, brincando com as imprevisíveis realidades paralelas.

Tamanho do Nó – Enorme

SPOILER – Por que está na lista? – Bem, imagine um grupo de amigos jantando e do nada vocês ficam sem luz, então dois dos seus amigos vão lá fora investigar e quando voltam, dizem terem visto uma sala com pessoas iguais a vocês. Só esse mistério beira a loucura, mas tudo fica mais complicado quando cada pessoa que sai da casa acaba voltando em uma realidade diferente, na qual pequenos fatos aconteceram e modificaram toda a situação na casa.



3. Donnie Darko




Um dia um garoto está dormindo quando é acordado por um homem vestido de coelho, esse fato acaba salvado a vida do rapaz. Donnie Darko ia ser morto quando uma turbina de avião atingisse sua casa não fosse a interferência do tal "coelho", e a partir daí vários efeitos relacionados aos famosos buracos de minhoca começam a acontecer.

Tamanho do Nó – Enorme

SPOILER – Por que está na lista? – Tente entender um filme no qual o protagonista se salva de um acidente bizarro e passa quase toda a trama ouvindo conselhos de um coelho gigante, que no final se mostra o cara que você matou? Não bastasse isso, no final você acaba voltando no tempo e se sacrificando para salvar a vida de outras pessoas.


4. Primer




Primer conta a história de dois amigos que acidentalmente acabam criando uma máquina do tempo, como qualquer ser humano eles resolvem tirara vantagem da situação e começam a usar a máquina para ganhar uma grana extra.

Tamanho do Nó – Enorme²

SPOILER – Porque está na lista? – Bem, os roteiristas realmente entendiam do assunto, e quiseram (ao desenvolver a história) usar o maior número possível de termos técnicos para mostrar a real complexidade da situação. Isso pode parecer interessante, mas imagina como os diálogos ficaram? Em meio a tudo isso, durante uma festa, acontece um incidente que o personagem passa a tentar consertar, como todo filme de viagem no tempo. Além disso, o filme lida com o paradoxo de forma fodástica, inclusive criando regras para que a máquina funcione, e até onde ela poderia ir no passado.

5) Crimes Temporais




Crimes Temporais deve ser o longa mais fácil de entender dessa lista, o que não é nenhuma vantagem se considerarmos o grau elevado de complicação que estamos listando aqui. Nesta trama o personagem é um cara comum que acaba inadvertidamente entrando em uma maquina do tempo, o que acarreta uma série de eventos.


Tamanho do Nó – Médio


SPOILER – Por que está na lista? Bom, o longa começa com um homem comum desfrutando um dia de lazer com a esposa, por conta de sua curiosidade acaba sendo perseguido por uma estranha figura que mais para frente acabamos descobrindo se tratar dele mesmo. Porém, antes disso, em cada uma das suas tentativas de ajustar a linha do tempo, ele acaba piorando a situação. Apesar de mais mastigado, “Crimes Temporais” aposta tanto nas reviravoltas com a viagem no tempo que pode em certo momento deixar perdido aqueles que não estão muito atentos. O melhor é o final, quando o personagem principal finalmente resolve tocar o foda-se.


Nessa lista resolvemos fugir do padrão, trazendo alguns filmes menos conhecidos, em vez de apostar em longas mais populares como “Psicopata Americano” e “Origem”. Se esquecemos de algum, nos avise e iremos acrescentar a lista. Esperamos que tenham gostado.

1 comentários:

Putz, tenho que colocar esses outros em dia.