"

sexta-feira, 13 de março de 2015

FRITOS NA HORA - Salinger (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Este aguardado documentário trata da vida de um dos maiores gênios da literatura do século XX. J. D. Salinger (1919/2010), autor da cultuada obra "Catcher in the Rye", traduzido no Brasil como "O apanhador no campo de centeio". O filme nos traça a história de vida do escritor, desde sua infância, desilusões amorosas, atuação na II Guerra Mundial e suas sequelas em su vida em obra, além de sua obsessão de ser escritor de contos da revista The New Yorker.



Obsessivo com seu trabalho e péssimo pai de família, Salinger causou furor entre seus fãs quando parou de publicar no auge da carreira, em 1965 passando a viver de forma reclusa, renegando a fama e toda a exposição midiática a que estava sujeito na época, tornando-se uma lenda viva no meio literário. Com isso, passou a ser objeto de culto, onde pessoas achavam se tratar de um visionário capaz de ditar soluções para suas vidas por haver grande identificação do público com sua obra. Mais tarde, no início na década de 80 alguns atos criminosos (como a morte de John Lennon e o atentado contra o presidente Ronald Reagan) foram cometidos por pessoas que se diziam influenciadas pela sua mais famosa obra, "Catcher in the Rye".







Mesmo tendo parado de publicar, continuou escrevendo, e trabalhos inéditos já possuem data de lançamento a partir de 2015.






Escrito por Daniel Guerra

0 comentários: