"

quinta-feira, 26 de março de 2015

TOP LISTAS - Futuros mais bizarros do cinema.

Posted by Pasteleiro On 12:00 1 comentários

Todo mundo já imaginou o que o futuro nos reserva, por anos essa dúvida intrigou muitas pessoas, e vários filmes resolveram explorar a temática. Alguns foram sucesso, outros nem tanto, por isso resolvemos fazer uma lista com alguns futuros alternativos bem bizarros, que você pode ou não ter visto, então que tal deixar a sua imaginação voar e conferir a nossa lista?

1) O preço do amanhã




O preço do amanhã é um bom filme estrelado pelo cantor Justin Timberlake que mostra um futuro bizarro onde o que realmente vale é o tempo. Na trama, as pessoas mais ricas são as que tem mais anos de vidas, e para se checar a idade da população há uma espécie de despositivo tatuado no braço de todos, que mostra o tempo de vida que a pessoa ainda tem. Uma situação muito interessante mas no mínimo bizarra, pois você tem uma contagem real de quanto tempo ainda terá de vida (podendo aumentar ou diminuir este tempo, nada quem um belo chumaço de grana não resolva).


2) Substitutos




Os substitutos é um longa estrelado pelo Bruce Willis, num futuro em que o mundo está muito inseguro, assim as pessoas em vez de andarem por aí com seus próprios corpos usam robôs no lugar, que são versões deles mesmo, ou até mesmo versões melhoradas. Bem, se você pensar bem esse futuro distópico pode até ser atraente para muitas pessoas, imagine só poder caminhar por ai com um corpo melhorado de sí mesmo, aquele pessoal da sala de bate papo do UOL, ia fazer a festa fingindo ser quem não é. Além disso, tem toda aquela paranoia de segurança e certo complexo de medo do mundo real pairando na história.


3) Expresso do Amanhã




Nessa idéia futurística temos certa influ~encia de uma situação pós-apocalíptica. Por conta de uma bomba lançada na terra para evitar o efeito estufa que estava destruindo o planeta, cientistas acabaram congelando o planeta, e a única forma de salvar certa porcentagem da população foi colocando algumas pessoas em um trem que fica dando voltas por todo o mundo, protegendo-as da desolação de seu exterior. Não bastasse isso, o trem é dividido por classes, e os mais pobres ficam lá no último vagão. Com certeza uma visão bem interessante para um futuro de uma planeta cujo meio ambiente foi destruído, mas não deixa de ser bem bizarro...


4) Planeta dos Macacos




Esse é manjado e com certeza já o esperavam na lista, mas não tem como negar que um mundo governado por macacos é bem bizarro. Imagine lá em 1968 a grande ideia que foi de ao fazerem toda a trama do planeta dos macacos em um dos maiores twists de todos os tempo o personagem principal se depara com a estatua da liberdade, e então descobre que aquele planeta é a terra só que no futuro! Bem, apesar de ser um filme muito legal, em especial com essa repaginada que lhe deram nos últimos anos, o que deixou a franquia um pouco mais crível, não tem como não achar estranho a ideia de um mundo dominado por macacos.


5) Idiocracy




Para fechar, o futuro de Idiocracy, um filme de comédia que pouca gente deve ter visto. Aqui, um cara com inteligência abaixo da média é selecionado pelo exercito para ser congelado por anos, em prol de um experimento. Numa versão quase em carne e osso do desenho Futurama, ele acorda anos depois e descobre um mundo que em vez de evoluir intelectualmente acabou regredindo. Para vocês terem uma noção o presidente é interpretado pelo cômico Terry Crews, não tem como não considerar um mundo assim como sendo um futuro bem bizarro e por isso mereceu seu espaço na nossa lista.


E ai, nós nos esquecemos de algum filme? Achou que a lista tinha que ter mais filmes? Deixe seu comentário!

1 comentários:

Talvez eu veja esse Idiocracy uhauhauhaa.