"

sexta-feira, 6 de março de 2015

PASTEL DELIVERY- Boardwalk Empire - 5° temporada

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Por várias temporadas acompanhei Boardwalk Empire, as primeiras temporadas foram as melhores, com muitas cenas de ação, ótimos atores e situações curiosas que envolviam a lei seca. Além disso, a possibilidade de ver grandes figuras da época como Al Capone e Charlie Luciano só faziam a série ser mais interessante.




O elenco então era um dos melhores já reunidos, encabeçados pelo versátil Steve Buscemi, Michael Shannon e Michael Pitt em papeis interessantes, a série prometia muito e cumpria boa parte do que se propunha, com um início arrasador que conta um pouco sobre a vida de um personagem obscuro da cultura americana chamado Nucky Thompson, e seu império em Atlantic City, Pois bem, agora que elogiei muito vou falar um pouco sobre o fechamento da série.




Como falei, as primeiras temporadas foram bem interessantes, porém assim que o personagem do Michael Pitt saiu da série a história foi ladeira a baixo, e parece que os produtores, diretores e roteiristas largaram de inovar e começaram cada vez mais a apostar no clichê e na ação. O drama foi pouco a pouco perdendo espaço, e os personagens com um núcleo mais interessante foram limados. Eu, por exemplo, achei ridículo os desfechos da Margareth (Kelly Macdonald), Nelson (Michael Shannon), Eli (Shea Whigham), Chalky (Michael Kenneth Williams) e Richard (Jack Huston), para citar somente alguns que tiveram suas participações encurtadas e com finais que pareciam feitos na hora, sem um pingo de coerência com a trama.




Mas, a maior decepção fica por conta do Nucky (Steve Buscemi) que nesse temporada ficou mais perdido ainda que nas outras, e em meio a uma trama toda atrapalhada ele pouco brilhou o seu destino ficou tão chato que a sua cena final ficou sem emoção nenhuma, me arrependo muito de não ter largado a série antes e infelizmente ter acompanhado esse desfecho tão ruim.


Nota do Fábio Campos - (Para quinta temporada) - 3,0

Nota do Fábio Campos - (Para a série) - 6,5

0 comentários: