"

segunda-feira, 30 de março de 2015

PASTEL DELIVERY - The Walking Dead - 5° temporada

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Walking Dead terminou ontem a sua quinta temporada, e nós fãs temos que agradecer, pois desta vez ao canal Fox achou uma estratégia interessante para diminuir o número de pessoas que baixam ilegalmente a série, afinal transmitir o último episódio da série no mesmo dia e quase simultânea a AMC foi uma estratégia muito boa e digna da HBO, então meus parabéns para eles.




Bem, agora que já fiz meu agradecimento, vou falar um pouco dessa quinta temporada,que começou eletrizante, mostrando o desfecho do plot de Terminus. Para quem esperava alguma novidade saindo dali acabou se deparando com outro momento mal explorado da série, e novamente me veio aquela sensação de que estava acontecendo uma correria para se chegar a um ponto especifico sem se preocupar com o desenrolar da trama, porém após esse arco, a série deu uma relaxada e apresentou um novo personagem, o padre Gabriel (Seth Gilliam), um homem cheio de remorsos por um passado nem um pouco santo que, com um pouco de relutância inicial, acaba aceitando fazer parte do grupo do Rick.

A primeira parte dessa quinta temporada ainda tentou dar alguns desfechos, como o que aconteceu com Beth, que tinha sumida já fazia um tempinho. Para isso, a série entrou em outro arco, se focando em um grupo de outros sobreviventes que se mantém organizado em um hospital abandonado, para isso eles recolhem alguns outros sobreviventes que buscam conviver em harmonia em uma politica de escambo.




Por fim, após a conclusão desse arco e o encerramento de alguns personagens que já estavam fazendo hora extra na série, como Beth (Emily Kinney), Bob (Lawrence Gilliard Jr.) e Tyresse (Chad L. Coleman), chegou o momento do grande ápice da série, quando de fato o grupo de Rick (Andrew Lincoln) chega a um local que pode ser o paraíso, nesse caso a cidade de Alexandria, administrada por Deena (Tovah Feldshuh), uma mulher rígida que busca reconstruir a civilização através do que acredita ser o modelo correto de sociedade, uma visão bem mais para os nossos dias e longe da tirania que vimos no arco do Governador. Porém, a chega do grupo de Rick acaba sendo como um choque de gestão, uma briga entre lideranças, uma que busca a harmonia e a que busca a sobrevivência.




No saldo geral essa temporada foi muito interessante, creio que a primeira parte com o arco do Terminus e depois o do Hospital foram pontos pouco explorados, porém quando o grupo chega a Alexandria e aí sim a série começa a mostrar algo diferente, ela cresce. Além disso, ela consegue algo meio inédito ao desenvolver diversos plots e deixar todos interessantes. E ainda nos premia (ou nos frustra) com uma morte sensacional, creio que uma das mais impactantes da série, e que leva um personagem muito carismático.




Agora é esperar para ver se ela vai seguir esse rumo de tentar trabalhar vários personagens com tramas interessantes, ou vai buscar um foco no Rick e em como ele vai administrar sua nova vida “pacifica”. Também iremos descobrir quem são os “Lobos”, um grupo que parece estar rodeando a cidade de Alexandria. Para matar a saudade da série, nos resta conferir “Fear the Walking Dead” a nova aposta da AMC, uma série derivada de “Walking Dead” que busca contar a trajetória de outro grupo de sobreviventes, só que agora de Los Angeles você podem conferir o trailer abaixo.





Nota do Fábio Campos para 5° temporada – 7,0

0 comentários: