"

segunda-feira, 2 de março de 2015

PASTEL DELIVERY - House of Cards - 3° Temporada

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Frank Underwood, personagem interpretado pelo brilhante Kevin Spacey, já entrou há algum tempo na minha galeria de personagens mais interessantes dessa nova geração de séries, além dele podemos destacar o Walter White de Breaking Bad, o Tony Soprano da Família Soprano e o Don Drapper de Mad Men, todos personagens que vivem em um nebuloso nevoeiro de moralidade. Porém, entre todos esses, Frank ou Francis, é o único que tem uma parceira perfeita para seus atos, afinal, apesar de todos os citados terem relacionamentos com mulheres fortes, nenhuma delas pode bater de frente com Claire (Robin Wright).





A terceira temporada da série “House of Cards”, uma brilhante produção do Netflix, começa mostrando um pouco da vida do nosso protagonista Frank Underwood, que agora se tornou presidente após seus golpes e manipulações na temporada passada. Pois bem, nesse atual cenário ele tem que encarar novos desafios, e alguns deles com certeza não são tão fáceis de se lidar como o passado, se politica é seu jogo, essa temporada lhe rendeu adversários a altura. Entre os mais interessantes podemos destacar o presidente russo Victor Petrov (Lars Mikkelson), e dois velhos rostos do passado, Heather Dunbar (Elizabeth Marvel) e a escorregadia Jackie Sharp (Molly Parker).




Bem, não vou falar desfechos das tramas, só citar alguns pontos e evitar falar spoilers, afinal a série é recente e fica complicado ficar comentando pedaços dela aqui, sendo que a maioria das pessoas que vão ler isso podem não ter visto. Dito isso, vamos lá, como disse acima um dos pontos mais interessante da série é a dinâmica do casal Underwood, ponto esse que é extremamente explorado nessa temporada, também é interessante para entendermos um pouco se ambos são realmente iguais em seus objetivos e caráteres. Quem curte essa dinâmica vai amar essa temporada.
Outro ponto muito legal na série é o fato dela brincar com situações reais, coisa que acontece e muito bem com Victor Petrov, que além de possuir as mesmas inicias que o Vladmir Putin, também tem um modo de governar bem parecido. Os episódios em que ele aparece são, para mim, os mais interessantes e os embates dele com Frank rendem alguns dos melhores momentos da temporada.




Agora que falei das coisas boas que a série entregou nessa terceira temporada, acho que é legal também falar do que senti falta. Primeiro que aqueles momentos "Frank e a câmera", que são para mim um ponto alto da série, estão bem escassos, e um deles nos rende um momento bem curioso na série, me fazendo questionar algumas coisas, vocês também vão reparar nisso ao chegarem nesse ponto da série. Em relação a Frank, acho que nessa temporada ele acabou ficando mais caracterizado como um vilão do que como um manipulador, visão que gosto mais, aquela representação dele como um cara com tudo sobre controle. Outra coisa que acabou passando em branco nessa temporada foram alguns personagens como o segurança dos Underwood, que na temporada passada parecia que teria mais destaque, porém acabou ficando bem apagado na trama, assim como Seth (Derek Cecill), o diretor de comunicação.




No saldo geral a temporada teve muitos altos e baixos, eu destaco quatro episódios que foram acima da média (Capitulo 29, Capitulo 32, Capitulo 36 e Capitulo 37), os outros foram legais, mas nenhum acabou sendo tão interessante como os que eu citei. Sobre o final, creio eu que acabou sendo um gancho, que inclusive me lembrou muito uma das temporadas de Sopranos, ainda destaco que do meu ponto de vista é necessária uma quarta temporada. Ou você também não quer saber o que vai acontecer agora?

Nota do Fábio Campos - 7,0

0 comentários: