"

terça-feira, 3 de março de 2015

FRITOS NA HORA - Maze Runner (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Depois que "Jogos Vorazes” surgiu como um fenômeno de bilheteria, começou uma caçada para achar algum livro com temática parecida para encontrar uma nova franquia cinematográfica de sucesso, nessa leva veio “Divergente”, “Instrumentos Mortais” e “Maze Runner”.




Esse último eu tive a chance de assistir alguns dias atrás, a temática é a mesma: um mundo em que os jovens são colocados juntos em um ambiente desconhecido, em frente a um labirinto imenso, sem lembrarem (a princípio) quem são ou de onde vieram. Tudo muda no vilarejo de garotos quando surge Thomas (Dylan O'Brien), um rapaz misterioso que acaba desencadeando uma leva de novas situações.




Eu achei o filme inicialmente muito interessante, especialmente por conta do Labirinto, que para mim é um elemento interessante e que poderia render muitas situações no filme, porém ele que se vendia como protagonista em diversos materiais promocionais do longa acabou sendo deixado de escanteio lá pela metade do filme.

Em termos de ação o filme apresenta ótimos momentos, em especial as cenas no labirinto, que apesar de escuras funcionam muito bem. Em termos de elenco, vale destacar o Will Poulter que poucos dias atrás vi no filme “Uma família do Bagulho” e achei que tinha uma cara de tonto, e agora o vejo em um papel bem mais sombrio, que destacou bem sua cara de louco. Vale ainda destacar o diretor Wes Ball que não tem muita experiência com esse tipo de filme, o que percebe-se com a falta de ritmo que o longa apresenta em alguns momentos.




Não li ainda nenhum livro dessa franquia, mas espero ter a oportunidade em breve, mais por curiosidade do que que interesse construído pelo filme, o qual eu achei muito complicado, e com um final que buscou emocionar mas acabou sendo, além de clichê por conta da situação, muito semelhante ao do ótimo “Cubo”. Espero mesmo que a continuação seja melhor.


Nota do Fábio Campos - 6,0

0 comentários: