"

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FRITOS NA HORA - Operação Invasão (2011)

Posted by Pasteleiro On 14:00 2 comentários

Operação Invasão” traz de volta aquele clima do cinema de luta, que só os filmes antigos do Bruce Lee transmitiam. Sem medo de usar a violência como recurso, o longa abusa de cenas de luta mortais, tiros e explosões que sem dó matam bandidos e mocinhos.




A história acompanha um esquadrão de elite da polícia que tem como missão invadir um prédio dominado por um bandido, o local é tão perigoso que poucos são os que têm coragem de entrar no lugar. Em meio a toda a trama sobra espaço para alguns mistérios e reviravoltas no enredo.





Com certeza o que mais surpreende no filme são as cenas de ação, que bem desenvolvidas mantém quem está assistindo vidrado na tela e tentando acompanhar todos os movimentos das brigas, isso sem contar os golpes envolvendo facas e armas que parecem sair do “Dragon Ball”.




É interessante ver o cinema de outros países apresentando visões diferentes das que estamos acostumados, eu achei bem interessante a forma como o bandido da história é desenvolvido, como um cara cruel e agressivo, além disso, a história não se apega aos conceitos de bom e mau que poderia facilmente utilizar. No final, ainda sobra ainda um espaço para um pouco de reflexão, nada muito forçado, mas bem diferente do que vemos em outros longas por aí.


Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

A ideia original deste filme, que tem como base ir até o andar superior desse edifício enfrentando diversos inimigos e perigos, teve por base o filme O Jogo da Morte (Game Of Death, 1978), de Bruce Lee, cujo roteiro e direção iniciais eram do próprio Bruce.
Abraço.

Olá Rogério, realmente esse filme é bem parecido com o do Bruce. Esse formato inclusive foi base para muitos games dos anos 80, que tinham um vilão por andar.