"

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FRITOS NA HORA - Manteiga (2011)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Manteiga é uma daquelas comédias escondidas que às vezes esbarramos por aí, aquele tipo de filme que tem um elenco interessante, um roteiro legal, mas que não caiu no gosto do público em geral e foi jogada para escanteio na distribuição, privando outras pessoas de o conhecerem.





O filme acompanha vários personagens, podemos destacar entre eles a dona de casa perfeita Laura Pickler (Jennifer Garner), o seu marido Bob (Ty Burrell), a órfã Destiny (Yara Shahidi) e a stripper Brooke (Olivia Wilde), e o que liga todos eles é um concurso de escultura na manteiga.





A ideia de um filme girar sobre um tema tão tonto quando escultura na manteiga já cria grande parte das cenas de comédia. Não bastasse essa situação, ainda temos personagens obcecados com o assunto, o que de certa forma, parece uma crítica ao modo de vida de alguns americanos, que vivem em função de concursos e prêmios desse tipo.

Eu gostei muito do longa e achei que além de ser engraçado ele tem vários personagens interessantes, fora os que citei acima ainda temos Hugh Jackman interpretando um dono de carros caipira, Rob Corddry também está muito bem no papel do pai adotivo de Destiny, ele rouba as várias cenas em que participa.




Recomendo o filme para quem gosta de comédia com um pouco de drama, eu achei o estilo de “Manteiga” muito parecido com “Eleição” aquele filme antigo que tinha Matthew Broderick como protagonista.


Escrito por Fábio Campos



0 comentários: