"

sábado, 20 de outubro de 2012

FRITOS NA HORA - Os falsários (2007)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Adoro filmes de guerra, e em especial os que abordam o drama vivido pelos prisioneiros, acho que dessas obras vem grandes lições e oportunidades de conhecer um pouco mais sobre o que acontece em um guerra ou mesmo em um campo de concentração.




Os Falsários” apresenta a história real de Salomon 'Sally' Sorowitsch (Karl Markovics) um falsificador especialista em documentos e dinheiros, preso pelos nazistas durante a 2 Guerra Mundial, ele é obrigado a produzir cédulas de libras de dólares para abastecer o nazismo e desestabilizar a economia dos outros países.




O filme é muito bom e ganhou o Oscar de melhor longa estrangeiro em 2008. Não achei uma grande história com grandes atuações como é o caso de “A lista de Schindler”, mas com certeza apresenta uma abordagem interessante sobre os prisioneiros e os alemães.




Uma curiosidade sobre Salomon é que após ser libertado da prisão ele continuou falsificando dinheiro e fugiu por todo mundo, vindo ao final da sua vida morar aqui no Brasil, onde falece e foi enterrado no Rio Grande do Sul. Viu só, a Pastelaria Filmes também dá aula de história.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: