"

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PINGANDO ÓLEO - Stolen (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Vamos fazer um bingo com os filmes atuais do Nicolas Cage, se fizerem uma maratona vão reparar que na maioria deles:




- Ele é um cara muito, mas muito bom no que faz. Um ladrão de carros, um bandido, um vigarista e no caso de “Stolen” um assaltante de bancos.

- Ele dirige muito bem. Você vai perceber isso em diversas cenas no filme.

- Seus planos sempre tem aquela reviravolta, quando parece que ele está ferrado, na verdade ele não está. Vários são os momentos em que ele dá uma de esperto.

“Stolen” reúne todos esses clichês e não bastasse isso ainda temos um dos vilões mais estereotipados dos últimos tempos: o personagem do Josh Lucas não tem uma perna, não tem dedos, tem cabelo cumprido, o corpo cheio de tatuagens, a cara toda arrebentada, e parece sujo, não bastasse isso ainda é psicopata e lá pelas tantas do longa ainda tem metade do corpo queimado e mesmo assim continua lutando.




Entre os absurdos da história temos bancos sendo roubados da forma mais bizarra possível, e isso não falo nem pelo lado criativo, a forma como ele rouba ouro de um dos bancos é uma das mais estranhas já feitas no cinema, isso sem contar que ele tem os poderes do Chuck Norris no filme e consegue nocautear todo mundo com simples golpes, e também se soltar de algemas, capotar de um carro e ainda sair sem nenhum arranhão.

No elenco os destaques é o Cage, muito, mas muito mais canastrão que o de costume, não bastasse a má atuação, o personagem dele é uma mistura de todos os que fez. de maneira piorada. Ainda temo, como disse acima, Josh Lucas, que sinceramente está péssimo como vilão e tem um dos planos mais idiotas que já vi em um filme (a forma como ele mantém a refém presa é simplesmente absurda demais).




Meu veredicto é que o filme é ruim, mas muito ruim. Muita gente que está lendo está se perguntando por que assisto mesmo assim, sabendo dessa qualidade questionável, a verdade é que a proposta do blog é alertar você que está lendo das nossas impressões do filme e evitar que você assista uma bomba.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: