"

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PINGANDO ÓLEO - Moonrise Kingdom (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Moonrise Kingdom” é a nova aposta de Wes Anderson, conhecido por filme diferentes como “Os Excêntricos Tenenbaus”, “O Fantástico Sr. Raposo” e “Viagem a Darjeeling”.




O longa já apontado por muitos como um dos favoritos ao Oscar (acho meio cedo para medir isso) conta a história de Sam (Jared Gilman) um jovem escoteiro que desaparece do acampamento e mobiliza os moradores de uma pequena ilha em uma busca.




Com essa sinopse podemos esperar um filme de drama ou de terror, mas o que temos aqui é uma fábula distorcida de amor e amizade, claro que ela é recheada de fantasia, o que deixa o filme mais interessante.




O elenco do filme tem grandes nomes como Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray, Frances Macdormand e Tilda Swinton, e através deles vemos todas as frustrações do mundo adulto. Enquanto as crianças protagonistas através da sua inocência e determinação driblam todos os problemas, os adultos são retratados como pessoas empacadas e tristes com o caminho que suas vidas tomaram.




Com certeza “Monrise Kingdom” tem um roteiro interessante e é com certeza uma dos grandes filmes do ano, não só pela história que tem toda uma dinâmica interessante como também pelo elenco que parece ter entendido a proposta do filme.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: