"

terça-feira, 16 de outubro de 2012

PINGANDO ÓLEO - Era do Gelo 4 (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Era do Gelo vem percorrendo um caminho que “Em busca do vale encantado” percorreu há alguns anos atrás. Em ambos os casos, personagens carismáticos foram segurando a franquia e dando gás para mais e mais filmes.







No quarto filme da franquia temos algumas referências aos outros e logo somos apresentados a realidade atual do bando, com Manny tendo que lidar com sua filha adolescente, Sid com sua avó meio biruta e Diego, enfim, tendo um para romântico.




O interessante da franquia da “Era do Gelo” é a essência dos personagens, de filme em filme, eles foram evoluindo, até chegarem ao ponto que estão hoje, quem assistiu a todos pode perceber as sutis diferenças nas personalidades de cada um.




Apesar de não ter um roteiro perfeito, creio que o longa cumpre bem o seu papel como animação e consegue entreter bem, e ainda apresenta uma trama interessante com um vilão que apesar de caricato é simpático e consegue tirar alguns risos. Fica aqui uma boa dica para os pais levarem os filhos, salientando que ao contrário das animações atuais que tem um tom mais maduro era do gelo mantém o foco nos baixinhos.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: