"

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SUCOS DO RODRIGO - Away from the World

Posted by Pasteleiro On 14:00 2 comentários

Nem sempre parcerias que deram certo no passado conseguem se renovar ou mantiver o alto nível. Quando Steve Lillywhite produziu o trio de ferro de discos (Under the table and dreaming, Crash e Before these Crowed streets) da Dave Matthews Band muitos acreditavam que aquilo era eterno, o que não se repetiu e levou Dave a mudar tudo nos discos seguintes e chamando Glen Ballard em Everyday e Mark Batson no Stand Up.




Os fãs divergem demais em relação aos dois, acho Everyday pesado e denso, porém com o brilhatismo que só era possível quando suas músicas eram executadas ao vivo, já Stand up funcionou como um disco pop, simples fato que irritou muitos que esperavam músicas mais complexas.

Discos inconstantes e o falecimento de Leroi Moore parecem que fizeram a banda revisar o seu passado e presente, levando ao maravilhoso Big Whiskey and the Groogrux King, um trabalho riquissimo que funcionou como terapia para Dave e cia.

Rob Carvallo produtor do projeto caiu nas graças dos fãs e da banda, bom, então fechado que ele será o novo produtor? Não...

Os músicos fizeram as pazes com o passado e chamaram Steve de volta para a gravação de Away from the World e olha, que ACERTO FANTÁSTICO!




Ouvindo as primeiras músicas temos um banho de musicalidade, Broken Things começa da onde Groogrux king parou, um rock delicioso repleto de força e com a guitarra de Tim Reynolds reinando meio que soberana, sem deixar respirar Belly belly nice carrega no suinge e podemos ouvir uma banda forte demais!




Mercy e Gaucho, as primeiras músicas a serem ouvidas pelos fãs tem um tom pop, mas riquíssimas em detalhes, a segunda principalmente com a ótima variação dos instrumentos de sopro.

A “quase” canção de ninar Belly Full é bela, doce e funciona como elo de beleza com o semi soul If only que deixa ali claro e cristalino o amor da banda por uma boa canção.

Mas são no final, ali no finalzinho, que temos um presente a formidável Drunken Soldier, dedilhados de violão e Dave brincando desenbocam em uma faixa poderosa, com variações de altissimo nível que distanciam a banda de tudo do cenário musical atual, fica dificil não babar ou ouvir pelo menos 10 vezes a faixa, uma jóia labidada a talento e suor.

Away from the world é um disco coeso, forte e brilhante, tudo que a banda e Lillywhite precisavam, mas quem saiu ganhando foi o mundo por poder ouvir um disco acima de qualquer nota.

2 comentários:

Pena que o clip é proibido pra ips br

pena que o clip está travado para ip br....