"

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

FRITOS NA HORA - Reino Animal (2010)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Famílias de bandidos rendem boas histórias, está ai o clássico “Poderoso Chefão” para provar. Com uma trama em uma escala bem menor nós somos apresentados em “Reino Animal” a família Cody.




Liderados de maneira amorosa e estranhamente bizarra pela matriarca Janine “Smurf” (Jacki Weaver), a família é composta pelo ponderado Baz (Joel Edgerton), o drogado Craig (Sullivan Stapleton), o inseguro Dareen (Luke Ford) e o psicopata Pope (Ben Mendelsohn). Juntando-se a essa panela de pressão surge Jay (James Frecheville) o filho da irmã afastada da família, que conhece na casa de sua avó o mundo da família.




A história do longa é repleta de violência. Ao acompanhar a entrada de Jay na família somos jogados em meio ao cotidiano de uma família bizarra, na qual a ligação entre os membros da virou uma coisa estranha e grosseira, o protagonista parece durante todo filme assistir a tudo passivo e só em alguns momentos parece sair do seu torpor e mostrar qual é o seu lado em meio a tudo isso.




Achei o filme meio parado e a história só engrena mesmo quando começa a aparecer o detetive interpretado por Guy Pierce, a partir daí surge o outro lado da trama e começamos a ver um potencial maior na trama.



Escrito por Fábio Campos

0 comentários: