"

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FRITOS NA HORA - A filha do mal (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

O pior de uma série ou novela para mim, é quando ela não sabe fechar o final, são temporadas e temporadas com episódios bons, criando expectativa para algo legal e quando chega ao último capítulo, tudo termina da forma mais ingrata possível, com um desfecho péssimo. Então, o que acontece quando um filme conduz uma história de uma forma bem interessante e no final fica uma porcaria?




A filha do mal” é um caso bem preciso desse tipo de situação, com uma trama até que interessante, mostrando o lado burocrático de um exorcismo e a relação que a igreja católica tem com esse ritual. Tudo isso no formato de falso documentário, ele consegue fugir um pouco do lugar comum e criar momentos de tensão interessante, um exemplo disso é uma cena em que a mãe e a filha conversam, um dos momentos que mais me prendeu a atenção, pois você sabe que algo vai acontecer, mas não sabe o que.




Com uma duração curta, o filme tem quase 1:30, creio que seu maior problema é que tentaram resolver tudo muito em cima da hora e acabou que a trama se fecha muito abruptamente deixando quem está assistindo com a sensação quem foi enganado.




Em minha opinião o filme até que é interessante, mas com um final melhor poderia ser muito superior, fica o meu aviso para quem está disposto a assistir “A Filha do Mal”. Outra coisa importante de frisar é que o pessoal que vai fazer esse tipo de filme precisa aprender que esse papo de baseado em fatos reais não impressiona mais ninguém.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: