"

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FRITOS NA HORA - Celda 211 (2009)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Imagine se o filme “Con Air” fosse feito por um diretor que realmente quisesse um filme bom, tratando a história como um drama e não como um longa de ação, cheio de explosões ? Em “Celda 211” temos um vislumbre de como ficaria.




A trama apresenta a história de Juan (Alberto Ammann), um guarda de prisão iniciante que logo em seu primeiro dia no trabalho é abandonado por seus companheiros em meio a uma rebelião, sem alternativas ele se infiltra no meio dos presos e logo se torna parceiro de Malamadre (Luis Tosar), o líder dos bandidos.




Dosando momentos de tensão, drama e pura ação “Celda 211” é um clássico caso de filme que poderia facilmente descambar para um longa de ação sem cérebro, mas se transformou em uma opção interessante para quem quer algo novo e que explore diversos clichês de outros filmes do gênero.




É interessante que fazendo um paralelo desde filme com “Tropa de Elite 2” em ambos temos uma gritante crítica ao governo e a forma como ele trata os presos, além disso podemos conhecer um pouco sobre a situação com o terrorismo na Espanha.


Escrito por Fábio Campos



0 comentários: