"

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

FRITOS NA HORA - Manderlay (2005)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Manderlay” foi feito para chocar, com uma proposta parecida com “Dogville”, um filme que muitos odeiam, mas eu adorei, o longa segue novamente os percursos da protagonista Grace, Bryce Dallas Howard, que agora vai parar em uma fazenda que ainda escraviza os negros.




O filme acaba sendo uma crítica a sociedade americana, e seu idealismo exacerbado. A figura de Grace, como uma personagem de fora que tenta de todas as formas ajustar uma condição diferente da que ela conhece, mostra bem a postura dos EUA em relação ao mundo e a outras crenças e costumes.




A forma como a história é conduzida novamente relembra a de uma novela, cheia de clichês e amarrações que certamente teriam um final mais romântico e politicamente correto se fosse realizado aqui, porém como em todo trabalho do polêmico Lars von Trier, ao término do filme temos um assombro de situações que embrulham o estômago.




Novamente eu recomendo o longa para quem gosta de filmes mais cabeça, esse é daqueles que poucos vão gostar e quem for fã vai render altas discussões sobre as questões apontadas. É basicamente uma obra para refletir e não para digerir sem pensar como muitos filmes atuais.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: