"

terça-feira, 25 de setembro de 2012

SUCOS DO RODRIGO - Rock puro. Direto da fonte

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Quando o Green Day lançou American Idiot o mundo se calou como se estivesse atônito pelo poder daquelas canções e principalmente, pois aquela banda que gravará a ode a masturbação Longview, havia amadurecido e parido um soco na sociedade americana, alguns anos depois sai 21 century breakdown um disco que deu continuidade ao amadurecimento do trabalho anterior, com canções até um pouco mais fortes, porém sem impacto lirico.

Depois de umas férias merecidas o trio resolve praticar o ato quase que kamicaze de lançar três discos seguidos, Uno! Dos! Tres! .

O primeiro volume da série Uno! foi despejado com certo ar de desconfiança por parte dos criticos, pois a primeira música Oh Love! não tem a força de uma Know your enemy muito menos de American Idiot, mas grande coisa a opinião deles, Billie Joel sabe bem o que quer e o primeiro single diz muito que é o disco, rock simples sem frescura.




Nuclear family, Stay the night e Carpe diem abrem o trabalho sem temas pesados, de maneira leve e só carregando no rock direto.

Let yourself go é um punk delicioso que remete a um Ramones dos anos 80, um grande sinal de que o trio quis se aproximar das suas raízes, inves do rock de arena e isso se repete em Kill the DJ uma música baseada totalmente no The Clash de The Combat Rock.

O Green Day se firmou como uma banda combativa com os álbuns American Idiot e 21 Century Breakdown, mas com o trio de próximos lançamentos Uno!Dos!Tres! eles querem desconstruir tudo isso com um rock direto, festeiro e leve.



0 comentários: