"

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FRITOS NA HORA - Cão Vermelho (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Sempre me pedem indicações de filmes que façam chorar. Geralmente indico um romance ou um algo bem depressivo, com algumas pessoas funcionam outros não, porém uma certeza que tenho é que tendo um cachorro como protagonista e um drama como gênero, pode esperar litros de lágrimas.





Em “Cão Vermelho” um longa que passou batido em 2011, novamente explora o mundo fascinante dos “melhores amigos do homem”. Temos como protagonista “Red” ou “Vermelho”, um cão adotado por uma comunidade na Austrália, conhecido por não ter dono, o simpático cachorro acaba, assim como em “Sempre ao seu lado”, escolhendo seu dono, um motorista de ônibus chamado John (Josh Lucas). A amizade dos dois rende várias histórias engraçadas de românticas, porém temos vários momentos tristes, que vou poupar a galera para que possam curtir melhor o filme.

Diferente de “Sempre ao seu lado” que explora sempre o drama e tem poucos momentos de comédia, “Cão Vermelho” tem cenas mais cômicas e momentos em que simplesmente o exagero toma conta da história.




A história também é baseada em fatos reais e o cachorro tem uma estátua na cidade de Pilbara (Austrália). Sua raça é uma mistura de Australian Kelpie e Australian Cattle dog, abaixo tem as duas aqui para vocês verem.






Recomendo para a família, para os amantes dos animais, e para quem quer chorar um pouco, aviso que apesar das tristezas tem uma lição de amizade linda, e se você não chorar ao final provavelmente é um robô e tenho o dito.




Escrito por Fábio Campos

0 comentários: