"

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PINGANDO ÓLEO - O corvo (2012)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Esperava muito pouco do filme, achava mesmo que seria uma porcaria, afinal nunca imaginei como uma história de ação e suspense poderia funcionar com um personagem tão melancólico como Edgar Allan Poe, mais conhecido por seus contos de terror e sua vida sofrida.





O enredo do longa apresenta a história de um assassino que utiliza os contos de Edgar Allan Poe para matar as pessoas. Inicialmente visto como suspeito, logo o escritor se torna um aliado da polícia e peça essencial para solucionar quem é o assassino.




Foi uma grata surpresa me enganar e descobrir que o filme tinha uma trama bem interessante, usando como paralelo filmes como “Colecionador de Ossos” e “Sherlock Holmes”.




No elenco destaco o protagonista John Cusack (Edgar Allan Poe), que é um bom ator, mas tinha deixado uma péssima impressão com “2012”. Na trama ele faz um decadente Poe, que para alguns pode parecer uma cópia do Holmes do Robert Dowey, mas que nas sutilezas ele consegue se diferenciar um pouco, mostrando uma interpretação mais dramática e perturbada.




Recomendo como uma boa opção de filme de ação, com doses de comédia e suspense. O final é bem fiel a história do escritor e faz um paralelo interessante com a realidade. Com certeza vale a pena ser conferido.


Escrito por Fábio Campos






0 comentários: