"

terça-feira, 11 de setembro de 2012

PINGANDO ÓLEO - VHS (2012)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Temos de novo aqui uma aposta nos filmes de falso documentário. Porém, dessa vez o resultado é uma adorável coletânea de antigas fitas de vídeo com histórias macabras de terror.




Eu, que sou fã de filmes assim adorei a iniciativa. Ainda mais, porque eles têm aquele ar que lembra os contos de H.P. Lovecraft.

Na trama, um bando de vagabundos perturbados são contratados para roubar uma fita de VHS de um velho.




Ao entrarem na casa, dão de cara com o corpo do velhote e uma televisão ligada com a imagem fora de ar. A partir daí, cada membro do grupo assiste a uma fita contando uma tenebrosa história de horror.

Curti muito o clima das situações de cada fita. Dentro de cada segmento, tivemos uma pegada diferente de horror: desde monstros, psicopatas, aparições, experimentos e fenômenos sem explicações. Por isso, bato palmas aos diretores Ti West , Joe Swanberg, Radio Silence,David Bruckner, Adam Wingard e Glenn McQuaid, que entregaram um trabalho de qualidade.

Quem está querendo uma opção para se assustar, recomendo “VHS”.




Só mando uma dica: quem quer passar medo com algum filme de terror tem que assistir de madrugada, e com o mínimo de companhia possível.




Afinal, é bem diferente assistir nesse ambiente do que ver com os amigos às duas da tarde, com todo mundo zoando, janelas abertas, com a mamãe e o papai perto.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: